Proteger nossos bens é um instinto constante no ser humano. Isso porque a conquista nos faz prestigiar o prêmio, e por isso, o defendemos com tanta garra. Filosofias a parte, a insegurança é algo que assola a população a cada dia, e encontrar meios de se resguardar e ter uma casa segura é quase que busca sem fim.

Na hora de investir em equipamentos de segurança, o que ocorre com frequência também são as dúvidas quanto o que comprar e como as coisas funcionam. Para amenizar um pouco dessas incertezas, escrevo este artigo falando um pouco sobre essas tecnologias e como elas podem ajudar na segurança de seu lar.

Primeiro é preciso entender que cada parte de um projeto se completa, e que por isso é necessário escolher dispositivos capazes de se comunicar e criar uma verdadeira rede de segurança. Pensado nisso começamos pela parte externa.

Do lado de fora o objetivo é impedir, ou tentar inibir a entrada de ladrões. Sendo assim, barreiras físicas é a opção mais eficiente. Um dispositivo acessível é a cerca elétrica, que funciona com descargas elétricas quando se é tocada.

Continuando nessa área, se pode investir em sensores de presença e alarmes. Estes aparelhos monitoram a movimentação e, como o nome mesmo diz, alarmam se algo estiver errado. É interessante manter os dispositivos também na parte interna, pois eles servem como um GPS da rota dos invasores, e continuam a “gritar” mesmo com as pessoas dentro de casa.

Por fim, indico as câmeras de segurança como aliadas na identificação e monitoramento dos assaltantes. Elas não inibem uma ação, mas se colocadas estrategicamente são capazes de armazenar provas e ajudar na prisão dos meliantes. Vale ressaltar que bons produtos, principalmente os de vídeo, fazem toda a diferença. Modelos como estes http://adrita.com.br/index.php?cc=531&ss=536, capazes de filmar no escuro e com boa camuflagem são ideais para um circuito fechado de TV.

Essas foram às dicas que pretendia passar a vocês. Espero que seja útil a leitura e se quiserem fazer comentários sintam-se a vontade. A última dica é sempre procurar uma empresa qualificada para a compra e instalação dos produtos.