O presente artigo intitulado de “Projeção de Resultados com Abrangência em Custos, Finanças e Incentivos Fiscais” procurou demonstrar no âmbito geral: o custo total anual de fabricação de 1200 unidades da plataforma elevatória (que é um equipamento de transporte vertical para pessoas com mobilidade reduzida ou cadeirantes), destacando os custos diretos, indiretos, custo com pessoal e custos indiretos de fabricação. A identificação da empresa, as características do mercado consumidor e seus concorrentes.

Como as normas internacionais de contabilidade começam a alterar a maneira que as empresas brasileiras emitem algumas de suas demonstrações. Para isso temos o CPC’s que nos traz Pronunciamentos visando o entendimento e adaptação da contabilidade brasileira aos padrões internacionais e o RTT que neutraliza os impactos dos novos critérios internacionais contábeis. 

As atribuições do profissional de contabilidade nas disciplinas de Contabilidade de Custos, Planejamento Fiscal e Tributário, Sistemas Contábeis I e Teoria Avançada da Contabilidade, classificando-as como privativas do contador ou compartilhadas e ainda quem são os stakeholders (usuários) da informação contábil.

O funcionamento de um software de planejamento financeiro, as referidas funcionalidades e os principais relatórios de projeção do resultado de uma empresa que podem ser extraídos do mesmo.

A teoria contábil tem influenciado as mais diversas áreas de conhecimento da contabilidade, a partir do conceito de governança corporativa.

 PALAVRAS-CHAVE

 Custos – Plataforma Elevatória – CPC’s – RTT – Atribuições do Contador – Software – Governança Corporativa – Teoria da Contabilidade.