Veja logo abaixo algumas perguntas importantes em relação à implementação de sua drogaria no sistema SNGPC:

1. O que significa o SNGPC?

O SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados) vem a ser um instrumento computadorizado em função de captura e tratamento de informações sobre produção, comercialização e uso de substâncias ou medicamentos suscetíveis a manejo especial.

2. O SNGPC é um aplicativo de computadores que será distribuído através da Anvisa às farmácias?

Não. Cada drogaria deverá contar com um desenvolvedor de softwares de computadores o qual irá criar ou adaptar um programa já presente no estabelecimento para a produção do arquivo XML. XML(eXtended MArkup Language) vem a ser uma linguagem de marcação e foi definida conforme padrão para envio de dados para o software SNGPC. As diretrizes em função de adequação a esse padrão tem a possibilidade de serem visualizadas em tutoriais oferecidos no hotsite do SNGPC: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp

3. Quais os estabelecimentos que deverão fazer parte do SNGPC?

O programa SNGPC para drogarias e farmácias privadas é a primeira fase do conceito principal, o qual faz parte da Política da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a qual terá que, futuramente, reunir toda a cadeia de geração (farmácias de hospitais e públicas, fábricas e distribuidoras).

4. Todos os estabelecimentos (drogarias, indústrias e distribuidores) deverão integrar o sistema SNGPC?

Não. Neste 1º instante só as farmácias e drogarias privadas deverão se cadastrar.