Alguma vez você precisou deixar programas abertos e eles ficaram ocupando sua barra de tarefas dificultando o uso de mais programas? Pois é, isso aconteceu comigo também, pois trabalho em uma prefeitura e meu computador é servidor da nossa rádio on-line e ele tem que ficar com dois programas abertos constantemente para a transmissão da rádio. Mas eles me dificultavam a vida, pois eu os fechava por acidente algumas vezes. Então descobri um ótimo programa que me ajudou muito, se chama “Hide Window Hotkey”, é um programa pequeno e de fácil manipulação.
Para usar é fácil, depois de instalado, abra-o e vai aparecer a seguinte tela:

Na janela que aparece você visualiza todos os programas abertos no desktop com um quadrado de marcação ao lado de cada nome. Você pode ver também o status, onde “show” significa que você pode visualizar o programa aberto e “hide” para os programas que estão “escondidos”. Na parte superior do programa encontram-se três botões principais: Hide, Show e Close. Hide serve para ocultar a janela, Show é usado para desocultar programa ocultos pelo outro botão e Close fecha o programa.
Veja um exemplo de como usar:

1- Marque o programa que deseja ocultar:

2 – Depois de marcado na caixa ao lado do nome do programa, clique em “Hide”:

3 – Pronto, ao lado do nome do programa, em status aparece escrito hide, e o programa fica oculto. Note que ele desaparece da barra de tarefas também:

O programa não é fechado, ele permanece funcionando e fica apenas oculto. Se quiser visualizar o programa é só marcar o programa e clicar em Show.
Não clique em Êxit, pois isso fecha o programa HWH, clique apenas no X vermelho na parte superior da janela do programa, isso fará com que ele minimize para a barra do relógio:

Para abrir o programa, basta clicar duas vezes sobre o ícone.

Este programa é gratuito e ótimo para manter sua área de trabalho organizada, evitando o tumulto de janelas abertas no Windows.