Programa de Educação Motivacional:

Gerenciamento de Projetos de TI com Padrão PMI e sua Adequação a Geração Y

 

Resumo: Este artigo propõe a utilização da Gamificação como técnica a ser utilizada para a gestão de pessoas em projetos de TI (Tecnologia da Informação), aliada ao Padrão pregado pelo PMI (Project Management Institute). Discorre-se sobre o perfil da Geração Y e seu destaque no setor de tecnologia, os aspectos da organização do século XXI, e o modo como tanto o profissional quanto a empresa têm sido impulsionados a se adaptar às constantes mudanças e a crescente globalização.

E por conclusão, faz-se a proposta do Programa de Educação Motivacional com Gamificação, onde se volta toda a visão gerencial para as pessoas, com o uso das técnicas de jogos de RPG (Role Playing Game). Trata-se o recurso humano como fator dinâmico e impactante para a saúde e sucesso do projeto, preocupando-se assim com sua constante satisfação.

 

Palavras-chave: Geração Y. PMBOK. Gamificação. Motivação. Tecnologia da Informação.

 

Abstract: This article proposes the use of Gamification as a technique to be used for people management in IT projects, ally with the PMI Standard. It talks about the profile of Generation Y and its prominence in the technology sector, aspects of the organization of the twenty-first century, and how both the professional and the company have been pushed to adapt to constant change and increasing globalization.

And in conclusion, is proposed the Motivational Education Program with Gamification, which turns the whole vision for people management, using the techniques of RPG games. It is the human resource as dynamic and impactful factor to the health and success of the project, worrying so with their constant satisfaction.

 

Keywords: Generation Y. PMBOK. Gamification. Motivation. Information of Tecnology.