PRODEPA , reajuste de preços em serviços, pontos de equilíbrio
Por : Laedson Carlos Gaia Junior .:. Analista de Sistemas ? Prodepa .:. 19 de Maio de 2011
PRODEPA , reajuste de preços em serviços,
pontos de equilíbrio
Por Laedson Carlos Gaia Junior Analista de Sistemas

Resumo
O presente artigo , tem como foco , apresentar um pensamento do autor que faz uma análise dos mais diversos processos existentes de controle de inflação , monitoração de oscilações existentes na bolsa de valores brasileira, o mercado de capitais e enfim, faz um pequeno esboço das mais diversas capilarizações existentes por grandes instituições de economia do Brasil, sobre economia , na qual são as responsáveis pela linearização dos rumos desta economia e do mercado financeiro durante um período , criado e normatizado por outras instituições financeiras e que não estão previstas em lei constitucional como as normas a serem seguidas diante deste ou aquele índice de reajustes e ou parâmetros , de previsão e ou orientação.
Palavras-chave : Oscilações, Capilarização, Linearização.
PRODEPA , reajuste de preços em serviços, pontos de equilíbrio
Por : Laedson Carlos Gaia Junior .:. Analista de Sistemas ? Prodepa .:. 19 de Maio de 2011
Abstract : PRODEPA, readjustment of prices in services, equilibrium points
This article focuses on, have a thought that the author makes an analysis of several existing processes to control inflation, existing monitoring fluctuations in the Brazilian stock exchange, capital markets and, finally, makes a brief outline of the most capilarizações several existing institutions by large economies of Brazil, the economy, which are responsible for the linearization of the direction of this economy and financial market during a period, created and regulated by other financial institutions that are not prescribed by law as constitutional standards to be followed before this or that rate adjustments and / or parameters, or prediction and guidance.
Keywords : Flicker, Capillarization, Linearization.
PRODEPA , reajuste de preços em serviços, pontos de equilíbrio
Por : Laedson Carlos Gaia Junior .:. Analista de Sistemas ? Prodepa .:. 19 de Maio de 2011
PRODEPA , reajuste de preços em serviços , pontos de equilíbrio.
Introdução
A Prodepa, uma empresa genuinamente paraense, detentora de vários prêmios de qualidade , desde meados de 2008 até o corrente ano, compromissada em promover o desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação aos poderes públicos e à sociedade do Estado do Pará, em benefício do cidadão, e que possui, uma extensa e complexa metodologia de atualização tecnológica e de aprimoramento de colaboradores sistematizada anualmente, foca-se , nos seguintes posicionamentos técnicos, sobre reajustes de preços diante de seus serviços oferecidos através de veiculados índices de reajuste, portanto, analisemos.
Visão sistêmica , quadro econômico brasileiro
Não devemos refutar que , não há, legalmente, índice de inflação "oficial", pois ele seria um indexador geral e automático o que é vedado pelas Leis monetárias brasileiras.O fato de um determinado índice de inflação ser calculado por um órgão público não quer dizer que ele seja oficial: uma coisa é índice eventualmente reconhecido, utilizado ou divulgado por órgãos públicos que cuidem de estatísticas e outra coisa diferente é um índice oficial.
A razão definitiva para não haver índice oficial de inflação é que os indexadores existem para ser empregados como se fossem "medidas" de valor; como se eles constituíssem uma função da moeda nacional, o que é inválido: as funções da moeda não são dela destacáveis , nem pode haver mais de uma unidade monetária nacional com as funções da moeda.
O que devemos analisar e pontuar, é que devem continuar a ser calculados índices confiáveis de inflação sendo admissível, em tese, que, dentre esses índices, haja alguns ? ou mesmo um deles ? que meça melhor a variação dos seus níveis do que outros.Mas, nem assim, ele será ? salvo por força de expressão ? um índice "oficial" da inflação.
O mercado financeiro elevou sua projeção de inflação para o ano que vem, ano de 2011, segundo a pesquisa semanal Focus divulgada pelo Banco Central do Brasil. Os analistas consultados pelo Banco Central,
PRODEPA , reajuste de preços em serviços, pontos de equilíbrio
Por : Laedson Carlos Gaia Junior .:. Analista de Sistemas ? Prodepa .:. 19 de Maio de 2011
acreditam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fique em 4,87% em 2011. Na pesquisa anterior, a estimativa era de 4,86%. Para 2010, porém, o mercado voltou a reduzir sua expectativa de inflação, de 5,10% para 5,07%.
No caso da inflação de curto prazo, o mercado reduziu de 0,19% para 0,17% a previsão para o IPCA de agosto. Para a inflação de setembro, o mercado continua prevendo um índice de 0,36%, de acordo com a pesquisa Focus.
A projeção para a taxa básica de juros, a Selic, para o fim deste ano de 2011, continuou em 10,75%, o patamar atual. Ou seja, os economistas consultados pelo Banco Central acreditam que os membros do Copom não farão mudanças na taxa de juros. Para o final de 2011, a projeção permaneceu estável em 11,50% ao ano.
Em análise ao nosso PIB(produto interno bruto), o mercado também reduziu a previsão para a expansão deste, para 2010, de 7,10% para 7,09%. Para 2011, a previsão para o PIB foi mantida em um crescimento de 4,50%. No mesmo levantamento, a estimativa para a produção industrial em 2010 recuou de 11,49% para 11,47%. Para o ano que vem, a projeção para o avanço da indústria seguiu em 5,00%.
Para a cotação do dólar, não houve alteração, com projeção de uma taxa de câmbio de 1,80 real no final deste ano e de 1,85 real em 2011.
O coaduno Prodepa , visão contextual em reajustes
Diante do quadro de índices supra-citados , tal como de custo de vida, taxa selic , projeção de inflação, previsão de inflação baseada no PIB, retroagir e ou reagir as oscilações do mercado nacional e internacional, a Prodepa, fomentou a implementação da metodologia de markup sobre o "indice de reajuste anual", diante dos diversos processos existentes para prestação de serviços aos nossos clientes e parceiros estaduais, entre eles , a incorporação de percentuais do aumento de consumo energético, insumos tecnológicos , qualificação humana , atualizações tecnológicas de hardware e software, implementação de novas tecnologias baseadas em maximização de matérias primas de ultima geração, renovação de infra-estrutura de apoio logístico,
PRODEPA , reajuste de preços em serviços, pontos de equilíbrio
Por : Laedson Carlos Gaia Junior .:. Analista de Sistemas ? Prodepa .:. 19 de Maio de 2011
implementação sistemática de procedimentos junto aos colaboradores de ações que influenciam em maior produtividade profissional que decorrem em uma melhor prestação de serviço junto aos nossos clientes e ou usuários, busca permanente na implementação , junto aos sistemas e serviços oferecidos , de tecnologias atualizadas que impõe um alto custo operacional e financeiro mas, que oferecem uma melhor e eficaz prestação de serviço junto aos nossos clientes e usuários etc.
Conclusão
Portanto o reajuste solicitado pela empresa , não obstante a assertiva veiculada pelos órgãos financeiros , tal como Banco do Brasil , sobre as mais diversas taxas e índices , neste contexto citado como IGPM , INPC, Taxa SELIC, ICV, IGPI, IPCA, TJLP, TR(Mensal) e TR-D(Diária) entre outros, ela está em plena sinergia e em caráter de sempre se coadunar com estas oferecendo, como uma margem na obtenção da manutenção de um equilíbrio da cobrança de suas prestações de serviços.
Referências
Web Site Banco Central do Brasil.Disponível em: http://www.bcb.gov.br/?INDECO
.Acesso em : 17 de maio de 2011.
Web Site sobre Indicadores Econômicos em : http://www.debit.com.br/consulta10.php . Acessado em : 18 de maio de 2011.
Web Site sobre notícias de Economia em :
http://economia.uol.com.br/cotacoes/indices.jhtm. Acessado em : 18 de maio de 2011.
Web Site Fundação Getulio Vargas em :
http://www5.fgv.br/fgvonline/ResultadoBusca.aspx?area=%27ECON%27&gclid=CMGwg5qp9KgCFQli2godZBCySw. Acessado em 18 de maio de 2011.
Web Site Prodepa - Processamento de Dados do Para em :
http://www.prodepa.pa.gov.br. Acessado em 17 de maio de 2011.
Web Site ? Caminhos da Economia em :
http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/os-novos-caminhos-da-economia-mundial/30468/. Acessado em 18 de maio de 2011.
PRODEPA , reajuste de preços em serviços, pontos de equilíbrio
Por : Laedson Carlos Gaia Junior .:. Analista de Sistemas ? Prodepa .:. 19 de Maio de 2011
Web Site ? Ministério da Fazenda em :
http://www.fazenda.gov.br/. Acessado em 18 de maio de 2011.
Web Site ? Estado de São Paulo (índices de reajustes) em :
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,inflacao-alta-entra-no-debate-sobre-reajuste-do-minimo,679059,0.htm. Acessado em 18 de maio de 20011.
Web Site ? Conselho Monetário Nacional em :
http://www.fazenda.gov.br/portugues/orgaos/cmn/cmn.asp . Acessado em 18 de maio de 2011.
Web Site ? Comentário Copom (Conselho Monetário Politicas Monetárias) em :
http://economia.ig.com.br/em+ata+copom+fala+de+alta+de+juros+suficientemente+prolongada/n1300111687953.html. Acessado em 17 de maio de 2011.
Web Site ? COFECON (Conselho Federal de Economia) em :
http://www.cofecon.org.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=16&Itemid=99 . Acessado em 18 de maio de 2011.

Laedson Carlos Gaia Junior

Graduando em Licenciatura Plena em Matemática - IFPA
Graduado em Analise de Sistemas - CESEP
Graduado em Comunicação FACIP
Esp. em Analise de Sistemas - PRODEPA
Pós-Graduado em Gestão em Comunicação e Marketing FACIP
Pós-Graduando em Análise de Sistemas e Telecomunicações ESAB