Quanto vale seu Futuro?

7 milhões de Brasileiros estudam pela internet.

 o estudo via internet já é uma realidade brasileira e segundo o IBGE (Instituto brasileiro de geografia e estatisticassão 63 milhões de brasileiros usando a internet. É impóssivel deixar de levar esses dados em consideração quando falamos de trabalho X desemprego,estudos também mostram um elevado índice de vagas de empregos não ocupadas pela falta de profissionais em determinadas áreas.  Dos 63 milhões que usam a internet 7 milhões estão fazendo ou fizeram cursos on-line (incluindo cursos universitários).

 Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada e Econômica)11% da população brasileira está nessa situação. A pesquisa indica que 22% desses estudantes possuem curso superior, 21% pertence a class A, 12% são homens e 10% mulheres.

Existe um concentração de estudantes na entre pessoas com 25 a 34 anos (16%) e um excedente de brasileiros na faixa dos 16 a 44 anos.Segundo o Blog Educação à Distância, em uma pesquisa fizeram a seguinte questão : - Você já fez algum curso a distância?

Um total de 7771 pessoas responderam sendo que 4321 (56%) disseram que fizeram um curso a distância e acharam ótimo, 36% disseram que ainda não tinham feito,mas pretendiam fazer, 7% afirmaram terem feito mas não gostado e 1% nunca farão.

Ainda segundo pesquisa a procura pelos cursos à Distância aumentou 2000% passando de 40,7 mil para 838 mil estudantes brasileiros buscando uma profissão ou especializando-se na que já possui.