A virilha fica em uma área de dobra, normalmente escondidinha ao longo de todo o ano. Pois basta surgirem os primeiros indícios do verão que a mulherada coloca as virilhas para aparecer e, para fazer bonito na praia ou na piscina, recorrem a diferentes métodos de depilação.

Como depilar a virilha sozinha é algo que poucas mulheres fazem bem, não é incomum ver cortes, manchas, abcessos e outros probleminhas enfeitando a lateral dos biquínis, muitas vezes causando até mesmo incômodos que vão além da estética.

Não há receita mágica, afinal, saber como depilar a virilha, qual técnica é melhor para sua pele e qual profissional é mais confiável para realizar o trabalho para você são questões bastante pessoais. O importante é entender que a região é sensível e caso apareça alguma coisa diferente, em especial se causar dor ou coceira, o médico deve ser procurado para descobrir qual o melhor tratamento para o problema, antes que se torne algo mais sério.

Uma dica legal para as mulheres que acabaram de se depilar e querem evitar irritações na região é o de dar preferência para o uso de saias e calças mais folgadas. Depilar e colocar uma calça justa apenas prejudica a pele da região, que é sensível e fica ainda mais delicada por causa do processo de remoção dos pelos.

Evitar a exposição ao sol logo após a depilação também é importante para evitar manchas escuras, em especial nas pessoas de pele morena. Espere alguns dias antes de voltar à praia ou à piscina. Aposte: sua pele vai agradecer.