18/06/2013 

Problema no capitalismo e da Democracia a As Manifestações de 2013 

Na sociedade capitalista, que foi idealizada pela burguesia com o iluminismo, e a revolução da burguesia sobre o feudalismo, tem muitos problemas, primeiro que a classe patronal não vai sair na desvantagem nunca, o povo vai sempre reclamar da inflação. Quando uma empresa fecha, eles decretam falência não pagam ninguém. Mas a família burguesa continua com seus carros caros, suas jóias etc. a família vai continuar rica sempre.  

            Os governantes do Brasil como prefeitos aumentam as taxas de ônibus, como quiser, e quando a patronal exige, e ninguém faz nada a policia é um instrumento a serviço do governo, que vai reprimir as manifestações de um povo perplexo diante de tanta roubalheira, e de ante de tanta condição desfavorável para os mais pobres. As massas ficam a deriva nesse jogo sujo entre governo e empresário.

            Como dissemos a cima a burguesia, moldou esse mundo a sua imagem e semelhança quando fez a revolução em cima do sistema feudal, e era exatamente isso que eles queriam. Diziam que era a favor de um governo democrático onde se vota na época só quem tinha muito dinheiro poderia votar, quando eles mexeram na estrutura da sociedade era exatamente com esse propósito, que eles tivessem a influencia de fazer exigência com o governo a seu favor, onde eles poderiam manter a ordem e tirar vantagem das classes inferiores.

            Entenderam agora o que é governo, e o que é policia, serve para manter as massas arredia, fora dos padrões a da cabeça do governo, que é manipulador, controlador, e a policia repreende violentamente toda e qualquer manifestação que incomode a classe burguesa e guino, quando não são eles mesmo o governo, ou patrocinam alguém, para defender o seu interesse.nada disso é oficial, é tudo mascarado, ou como dizem “por traz dos panos”

            O certo é que a republica do Brasil não anda bem, tem muita oligarquia, e o povo insiste em votar nas mesmas figuras por anos, e os benefícios para eles são  de envergonhar qualquer brasileiro. Por exemplo, para a aposentadoria é preciso anos, mas dois mandato eles se aposentam, isso é um absurdo,  seria uma prova, e um castigo se o Brasil um dia fizesse uma revolução, e castigasse essas oligarquias e os obrigassem a se aposentar com o tempo do mesmo que o trabalhador precisa para se aposentar,  isso sim seria uma resposta a altura do que eles merecem. Ai você diz: Eles vão focar 36 anos no poder! Depende se ele se eleger e também ninguém ia querer mais se candidatar com essa condição, mas em compensação a qualidade dos candidatos seria melhor, e também o voto não deveria ser obrigatório, lembrando que tudo que é obrigado se constitui num sistema opressor, então o Brasil não está longe disso.

            Falta muita para essa democracia agradar a todos, não estamos satisfeitos com os parâmetros, a qual o Brasil toma Leis muito fracas, regalias para criminosos, e políticos, que não são presos  entre outras coisas. O Brasil lutou para o voto da mulher um dia, será que é realmente justo você ser obrigado a votar, será que essa democracia é realmente uma democracia? Na verdade muitos brasileiro contestam isso o que se vê é muitos votos em branco e nulos, que serve de alerta para uma condição opressora do governo. É justo isso, acorda  Brasil.

            Lembrando que hoje em 17/06/2013, enquanto o Brasil se levanta contra todo um sistema governamental, que só vive de capacho para a classe burguesa.Lembramos que o povo Norte Americano se mostra muito omisso em relação ao seu governo, que atualmente em pela gestão de Barack Obama, continua a impor guerras a outros países, ameaçar de ataque total, e o embargo econômico a Cuba, os nossos irmãos Cubanos,sofre a décadas com esse desrespeito, isso é uma crime contra a humanidade, e o povo americano não faz nada nenhum protesto contra essas atrocidades cometida pelo governo norte Americano.Olha que povo que é passivo, é conivente ou então eles são realmente a favor desse jogo sujo que os EUA impões aos outros países. Brasil e  EUA dois países opostos em sua historia. 

Sebastião Pereira Viana Júnior

[email protected]

(91) 8869-3808