Principais Características do Instagram 

Desde que foi lançado em 2010, com o objetivo principal de ser um aplicativo inovador apenas para iPhone, o Instagram acumula funcionalidades e características. Se antes a ideia era apenas compartilhar fotos com a sua rede de contatos, agora o app permite a integração entre as redes sociais e até mesmo a publicação de vídeos, entre 3 e 15 segundos. É sobre essas e outras características do app que vamos falar neste artigo. 

A vontade no sofá com Instagram no iPad.

A principal dessas características é o motivo principal pelo qual o aplicativo foi lançado: compartilhar conteúdo. A melhor maneira de fazer isso é através das fotos, que podem ser tiradas e publicadas diretamente ou ainda guardadas na sua galeria para você publicar quando desejar. Se a ideia é mostrar algo em movimento, que tal gravar um vídeo? Mas, lembre-se: no Instagram só é permitido publicar vídeos de no máximo 15 minutos. 

Uma outra função interessante do app é o recurso de seguidores. Igualmente em outras redes sociais como Twitter, Snapchat e há pouco tempo o Facebook, no Instagram você pode seguir alguém que você já conhece ou ainda outra pessoa com quem você nunca falou. Da mesma forma essas pessoas podem lhe seguir, criando uma verdadeira rede de relacionamentos com outros usuários.

A interatividade com os outros usuários, aliás, é um dos grandes trunfos do Instagram e é o que torna a rede cada vez mais popular. Através do app, as pessoas fazem contato de uma maneira muito simples e prática. A possibilidade de usar hashtags também ajuda muito na integração entre os usuários. Se você quer procurar as imagens publicadas em determinado show, por exemplo, basta usar a hashtag relacionada e conferir tudo o que foi postado. Quem sabe você não fica amigo de alguém que assistiu ao mesmo show que você? 

Se ideia é tornar o conteúdo que você publica mais protegido, você pode definir o perfil como privado. Dessa maneira, somente os usuários que seguem você dentro da rede do Instagram podem ver e comentar nas imagens que você publica. Essa característica permite ao usuário decidir qual o grau de auto-exposição quer adotar dentro da rede. 

Essas são só algumas das várias características do Instagram, que hoje em dia já possui mais de 400 milhões de usuários que postam cerca de 80 milhões de fotos por dia! Se você ainda não baixou o seu, procure pela loja oficial de apps de acordo com a sua plataforma e divirta-se! Com certeza você não irá se arrepender!