Presidente deposto do Egito, Mohamed Morsi saúda a posição de Marrocos


O assessor de imprensa do presidente egípcio deposto, Mohamed Morsi, declarou em nome do partido da Irmandade que a posição marroquina  na rede social Facebook foi descrita de forma muito clara sobre o que aconteceu em 3 de Julho 2013, quando  um golpe militar destituiu um presidente eleito legitmamente pelo voto popular.

  Ahmed Abdul Aziz, assessor de imprensa, encontrado na prisão desde 3 de julho 2013, aproveitou a oportunidade para chamar outros países a posicionar em prol da liberdade e da democracia, sendo o caminho é de continuar a revolução a favor do Presidente islamita deposto e sob custódia domiciliar.

 O porta-voz de imprensa indicou ainda que o Partido da Irmandade Muçulmana no Egito nunca vai  esquecer aqueles que viram na derrubada de Morsi e aqueles que reconhecem a sua legitimidade , descrevendo a batalha contra o regime atual de uma guerra santa.

E de ressaltar que o primeiro canal marroquino tinha transmitido uma notícia alarmante sobre  Abdel Fattah Al-Sissi, líder do golpe de Estado contra o Presidente Morssi, ataxia Egipto ás perturbações e conflitos entre pessoas de um mesmo país.

 No mesmo contexto, segundo canal II e numa nota na qual se discute o declínio do turismo no Egito, dados confirmam o impacto negativo do golpe militar sobre as atividades turisticas.

Por fim diferentes explicações explicam o motivo á questão do saara ocidental ou á situção da Frente do polisário  apoiada pela vizinha Argélia nessa nova situação rumo nas relações egípcio-marroquinas, provavelmente abirirão o debate político sobre um nível maior para conter crise.