O Programa PREPARA CIDADÃO é um projeto criado para suprir a demanda por mão de obra especializada das empresas privadas de todo o país em vários segmentos. Com a introdução de novas tecnologias, uma parte da população ficou à margem das inovações e necessita urgentemente de apoio e incentivos para nivelar seu conhecimento e adentrar ao mercado dentro das mínimas condições de competitividade exigidas. Essa parte da população, em sua maioria, pertence às camadas menos abastadas da população, com renda mensal  inferior a dois salários mínimos.

O governo tem uma enorme preocupação com essa camada da população, porém os esforços são insuficientes para atender à demanda, por vários motivos. Alguns dos principais motivos encontrados para a baixa resposta da população são a baixa valorização percebida para os treinamentos ofertados  e a localização dos centros de treinamentos. 

O Programa Prepara Cidadão pretende reduzir esse gapp ofertando treinamentos em diversos segmentos, utilizando convênios e parcerias instituições privadas de ensino com preços subsidiados. 

Para participar, a instituição de ensino deverá efetuar o credenciamento junto ao Programa Prepara Cidadão de acordo com regulamento estabelecido.

OBJETIVO

O Programa Prepara Cidadão tem a finalidade de formar mão de obra qualificada e a respectiva colocação no mercado de trabalho, proporcionando à população a oportunidade de auferir melhores salários e competir em nível de igualdade com outras parcelas da população.

O Programa Prepara Cidadão é de iniciativa privada e possui diversas empresas parceiras que contribuem com ajuda financeira para subsídio de treinamento ou vagas para os trabalhadores formados.

Como os objetivos são de longo prazo, o programa permite a adesão dos trabalhadores e seus dependentes a partir dos 8 anos de idade.

COMO FUNCIONA

Trabalhador

Para participar dos processos seletivos e buscar sua colocação no mercado de trabalho, o trabalhador deverá candidatar-se às vagas ou simplesmente aos treinamentos ofertados de acordo com sua área de interesse.

Para candidatar-se, o trabalhador deve se cadastrar no Programa Prepara Cidadão. Isso poderá ocorrer de duas formas:

1) nas agências credenciadas – o trabalhador deverá dirigir-se à agência mais próxima com finalidade de fazer a inscrição no Programa através de formulário específico. 2)  através de formulário eletrônico no site www.preparacidadao.com.br.  

Em ambos os casos, será feita a análise da ficha de inscrição e do perfil profissional do candidato com o objetivo de se fazer as recomendações necessárias para o encaminhamento de emprego. 

Após a análise, o candidato será convidado para uma entrevista e, caso sejam necessárias, serão feitas as recomendações com o objetivo de preencher as lacunas no currículo para torná-lo mais competitivo.

O processo inclui:

1) Avaliação de conhecimentos técnicos

2) Avaliação de conhecimento de idiomas (se aplicável)

3) Teste de orientação vocacional

4) Avaliação e orientação para preenchimento de currículo

5) Orientação sobre postura para entrevista

6) Carta de encaminhamento para entrevista

É importante ressaltar que a admissão do candidato no emprego depende exclusivamente de seu desempenho no processo seletivo. Isso inclui sua postura, seus conhecimentos, seu desempenho na entrevista, entre outros quesitos.

 

Empresas

Para tornar-se parceira, a empresa deve preencher o formulário no site www.preparacidadao.com.br. Feito isso ela estará apta a inserir suas vagas no site, conforme regras estabelecidas.

Toda empresa deverá ter um responsável, que fará toda a intermediação com o Programa Prepara Cidadão e administração das vagas publicadas.

RECRUTAMENTO EXCLUSIVO 

Caso a empresa deseje transferir as atividades do recrutamento, o Programa Prepara Cidadão oferece um serviço  VIP e exclusivo com garantia. O serviço VIP recruta o profissional para a empresa de acordo com os requisitos estipulados, com todos os passos necessários à garantia de qualidade. O Programa identifica o profissional, efetua os testes técnicos e psicológicos e encaminha apenas para a aprovação da empresa parceira.

Esse serviço tem custo. Entre em contato para maiores informações.

www.testando.1x.net