O Preconceito Línguístico

O preconceito linguístico fica bastante claro numa série de afirmações que fazem parte da imagem (negativa) que os brasileiros tem de si mesmo e da língua falada por aqui.
Os mitos não estão totalmente corretos porque nós brasileiros podemos falar algumas coisas que os outros considerem erradas, mas quando nascemos aprendemos a falar como a nossa cultura ensina, onde vivemos, estudamos, com as pessoas que convivemos. A nossa língua que é falada por a maioria dos brasileiros apresenta uma grande diversidade e variabilidades nas formas de falar não é apenas em portugal que se fala bem português aqui no brasil também se fala português com qualidade.
O que existe é uma dificuldade nas normas gramaticais e diversificações na fala por região. Embora em algumas situações a educação no brasil não é igual em todos os lugares, por isso uma grande maioria dos brasileiros permanecem à margem do domínio das formas prestigíadas do uso da língua.
Não podemos acreditar no mito da língua única, nossa língua é muito variada e fácil de entender , se existe alguma deficiência isso não impede que possamos aprender sempre e evoluir, na vida estamos sempre aprendendo afinal.