Pensamento

Preconceito e Racismo no jogo do amor

As pessoas que se amam verdadeiramente uma a outra, são colocadas à prova em todos os momentos da nossa existência. Nesses espaços em que a vida nos permite desenvolver escolhas que agradam uns e desagradam outros, ficamos incertos quanto ao desenrolar dos fatos, porém animados com a possibilidade de acabar tudo bem.
Algumas alternativas da nossa biografia vêm em forma de conceitos e artifícios ao nosso sentimento. Quando é por julgamento tentamos escolher sempre o melhor para conosco, mesmo que alguém por preconceito, discriminação ou até mesmo por racismo acabam com esse sonho ou tenta acabar com o mesmo. Mas quando é por artifício nos tornamos vulnerável, principalmente no amor. Essas possibilidades acontecem de maneira rápida e clara, às vezes deixando marcas que se eternizam, transformando corações em pedaços ou simplesmente quase que não cabes no nosso peito de tanta alegria.
Esses malefícios citados no julgamento tendem a crescer quando se trata de um rico verso pobre principalmente negro. Aí a disputa se torna desigualitária não dando possibilidades de tentativas para a verdade e quase sempre perdura uma guerra que o dinheiro venha falar mais alto. Mas quando esse pobre encontra pessoas que ainda tem coração e acredita na verdade, na justiça, mesmo que ela demore e se arraste por longos e longos anos, ainda assim, têm dificuldades para ganhar, mas jamais desacreditar nessa possibilidade.
No jogo do amor entre pobre com um rico geralmente se julgam muito e a condenam sem antes mesmo de saber da dignidade, honestidade, capacidade, humildade, a verdade sobre uma pessoa. Se for negro ou pardo aí sim, está feito um repertório de cinema que envolve advogados, dinheiro, poder, ambição, justiça e até mesmo morte.
Mas tudo na vida passa, seja com o bem ou com o mal, torcemos sempre para o bem, mesmo que temos que ir além do limite. O artifício do amor é assim, "difícil de lhe dar e fácil de perder". Jamais deixe pessoas preconceituosas ou racistas lhe derrubar ou desmotivar, porque elas sim quem são as que mais precisam de ajuda e apoio. Principalmente esses indivíduos preconceituosos que julgam a classe e a raça de um ser humano.
Nunca desista da pessoa amada que te amas também, mesmo que tenhas os maiores problemas para enfrentar e a vida lhe ocasionar. Seja forte sempre e lute constantemente em benefício ao seu viver e do seu amor, seja qual for!
Não seja racista ou preconceituoso, pois nesse jogo somente quem perde é você!



Autor: Leowagner Ferreira de Morais
Pensamento de seu livro "O amor verdadeiro"