A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado".

Quando tive a oportunidade de ler esse texto pela primeira vês fiquei muito pensativo na vida em que vivemos. Parei por alguns minutos para lembrar se eu conhecia alguém a quem eu pudesse comparar a esse texto. Foi onde então que busquei uma maneira para simplificá-lo, resumi-lo em poucas palavras e cheguei a uma conclusão – PRECISA-SE DE HOMENS DE PRINCIPIOS.

Homens de princípios. Princípios são leis eternas e universais. Eternas porque foram para o povo antes de Cristo e serão para os nossos tataranetos será para sempre e universais por que são para todos em todo tempo e em todo o lugar. Leis que nos asseguram qualidade de vida e relacionamento social. Leis que regem a minha vida.

Não é difícil encontramos pessoas e comunidades inteiras que vivem uma vida sem princípios, sem hierarquia, sem respeito mutuo, sem esperança e sem expectativa de vida. Mas quando paramos para procurar pessoas que vivem uma vida de princípios infelizmente a realidade é outra. E cada vez perdemos mais a esperança quando ligamos a televisão e abrimos os nossos jornais e encontramos noticias de pais que matam filhos ou filhos matando pais, políticos que roubam milhões dos cofres públicos, acidentes de transito por causa da irresponsabilidade de motoristas mas, não precisamos ir tão longe, encontramos pessoas sem princípios pertos de nos, em saber que nossos vizinhos estão separando-se por causa de um adultério, que famílias estão perdendo o seu verdadeiro sentido por causa a alcoolismo ou por um adolescente que é encontrado usando drogas. Apenas são alguns dos muitos casos de uma vida sem princípios.

E como sempre a escolha é minha, quais serão os princípios de minha vida.

E a pergunta é: quais estão sendo os princípios que regem minha vida? Se eu morresse agora, o que as pessoas teriam como lembrança de mim? Estou eu vivendo em princípios?

Viva em princípios e viva feliz.

Lembre-se precisa-se de homens de princípios, homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado".

Desejo a você tudo de bom e muito mais.