O espaço está se tornando cada vez menor em sua casa ou no trabalho e por isso, você chegou à conclusão de que alugar um espaço para guardar seus pertences que não estão em uso constante é uma boa opção.

Fique tranquilo, não saia jogando coisas fora, se você sente que ainda vai usá-las, ou até mesmo se quer guardar como uma recordação.

A melhor solução para o seu problema é o self storage. Nos espaços de um self storage, você tem comodidade e segurança para manter os seus pertences estocados e pode retira-los ou visita-los quando precisar.

Saiba como escolher uma boa empresa de armazenamento:

1.    É necessário uma fortaleza?

Dependendo do que você vai armazenar, é necessário mais ou menos segurança.

Para o caso de documentos importantes ou com valor financeiro e/ou sentimental, é recomendado procurar uma empresa de self storage com proteção adicional e medidas de segurança sofisticadas: vigilância 24 horas, senhas para acesso a portas e portões e sistema de iluminação automático.

Mas se precisar guardar livros antigos, sua bicicleta ou malas de viagem, pode optar por estruturas mais simples mas também seguras.

2. Estado de conservação

Independente de optar por um fornecedor mais barato, o que se espera é um bom armazenamento para que seus pertences se mantenham no estado em que foram guardados.

Observe se o local é úmido, pois se for, não é uma boa opção – suas coisas pode mofar ou molhar.

Também é importante saber se a empresa é adepta de métodos para evitar a ação de insetos e roedores.

E claro não menos importante, Procure saber se todas as normas de segurança contra incêndio também são tomadas corretamente.

3. Fácil acesso

É muito importante buscar um fornecedor que tenha um endereço prático para você – pratico não precisa necessariamente ser próximo, ele precisa ser fácil de chegar, ou talvez um endereço que você passe com alguma frequência.

4. Garantia

Existe a possibilidade de que o contrato de seguro da sua residência (caso você possua), possa se estender aos seus pertences armazenados no self storage.

E caso prefira, existem empresas que já oferecem o seguro quando o cliente aluga o espaço – o que é uma boa opção.

5. Tranquilidade e empatia

O bom humor é essencial antes de fechar negócio. É preciso ficar confortável e seguro com sua decisão. Avalie o atendimento e condições da empresa contratada, caso ainda tenha alguma dúvida sobre deixar seus pertences neste local, estude outras possibilidades e fornecedores antes de se decidir.

O self storage deve guardar tão bem os seus pertencer quanto você guardaria. Por este motivo, procure uma empresa que lhe transmita os mesmos valores que você tem: somente assim poderá ser evitado enganos e perdas por falta de informações antecipadas.

Consulte a Stokarea e conheça nossos espaços!

www.stokarea.com.br