Filtrando a teoria gnóstica intuída nos meus versos das páginas da vida, agora com mais clareza, compartilho essas idéias. Estou a intuir serem os filhos de Sett, aquele personagem bíblico,bem como seus ancestrais, criaturas espirituais, constituídos de átomos, energias diferentes, ainda desconhecidas de nossa ciência atual? Estou a perceber existirem seres humanos em nosso meio, uma classe de humanos que são mentalmente desenvolvidos e outros subdesenvolvidos, não sendo seres espirituais, apenas carnais. Estou convicto, por mais que os ensine, os oriente nunca se desenvolverão, ou melhor, não conseguem acompanhar o ritmo em que os saberes vão avançando. Os menos desenvolvidos também avançam em seus conhecimentos sim, mas esse sempre sendo inferiores, e isso, em todos os níveis sociais, vão ficando para trás. Os mais as desenvolvidos intelectualmente, vão conduzindo-os para onde querem, mantendo-se assim no poder. Os menos desenvolvidos são dominados e conduzem os mais desenvolvidos ao poder.
Acredito existirem seres humanos que são mentalmente subordinados, comandados! Parece delírio? Não! Os seres gnósticos são de uma linhagem espiritual, e sendo esses de uma outra forma de matéria, impuseram na mente dos seres humanos inferiores, ainda meio carnais, que sua subserviência sempre existiu, fazem parte de sua criação.
Desde as mais remotas eras existem escritos gnósticos onde classificam os humanos em esferas pré-definidas, em níveis de constituição psíquica, níveis mentais, níveis epistemes e, com elas sou um, coloco-me como igual, um irmão gnóstico
Indo lá na Gênese, capítulo 6, versículo 4, ? "e também depois quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes varões, na antiguidade". Ainda: Gêneses 16. "Tendo-a achado o anjo do senhor junto a uma fonte de água... disse-lhe: Hagar... disse-lhe mais o anjo do Senhor: Concebeste e dará a luz um filho... Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem...". Mais, Gêneses, 18. "Apareceu o Senhor a Abrão? levantou ele o olho, olhou, e viu três homens em pé em frente dele... disse um deles: Certamente voltarei a ti daqui um ano; e Sara tua mulher; dará a luz um filho... Gêneses 21... Visitou o Senhor a Sara como lhe dissera, e cumpriu o que lhe havia prometido... Sara concebeu, e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice..."
Com essas assertivas não podemos negar o nascimento de seres humanos mais desenvolvidos intelectualmente aos termos conhecimento que filhos de Deus tinham filhos com humanos e interferiam e talvez ainda estejam interferindo, (sem sabermos, os humanos não espirituais), nos nascimentos de nossos descendentes, nascendo assim seres humanos diferenciados, geneticamente diferentes fisicamente e intelectualmente.
Atualmente, as teorias profetizando o advento em relação aos acontecimentos que podem ocorrer ano 2012, muitos teorizam essas colocações aqui expostas em relação à intervenção de extraterrestres nos nascimentos, na forma física de seres humanos. Poderia citar muitas fontes em relação a essas afirmações, mas, se o fizesse, ficaria muito repetitivo. Portanto, não tenho nenhuma dúvida ao reafirmar, existem diferentes programas mentais e, cada ser humano nasce com um, próprio, conforme seus antepassados, o se é filho de Sara ou de Hagar, não sabemos. Sabemos que somos filhos d extraterrestres. Nossos antepassados eram de outros mundos.
Fica bem claro para mim. É só analisarmos os próprios seres humanos atuais e nossos antepassados. Veja quando os escritos gregos se referem que o filho de Hagar, e, por conseguinte seus descendentes, afirma textualmente que serão como os jumentos entre os homens. Sabemos perfeitamente qual a constituição mental de um jumento. É ele um ser formado desde seu nascimento, inferior intelectualmente. Se for gerado como há um jumento, podemos afirmar que nunca chegará a ser um cavalo. "Filho de peixe peixinho é", já dizia a burrice popular. Fisicamente, sim, filho peixe, peixe é! Mas, intelectualmente, não. Somos filhos intelectuais do meio em que nascemos e posteriormente nos desenvolvemos, evoluímos mentalmente conforme o meio em que a predestinação nos levar.