Na sala de aula regular onde há inclusão, pode - se encontrar um educando ou mais que possua altas habilidades,isto é , uma capacidade maior na aquisição de uma ou várias áreas do conhecimento.Seria de suma importãncia  a aplicação de atividades lúdicas neste contexto integrador.

  Segundo Brandão (2004), " através da ludicidade a criança aprende a conviver e a conhecer ".Concordemente, as atividades lúdicas propiciam momentos de bem - estar, prazer e diversão,mas na sala de aula regular pode significar inclusão. Isso por que ao estar inserido de maneira plena na atividade ,o educando poderá : passar a conhecer melhor seus colegas; irá se sentir mais a vontade ;respeitará seus colegas ,gerando a união na sala e aula . 

   Pensando nos alunos com superdotação,jogos lúdicos facilitarão a integração destes,visto que ,em alguns casos, apresentam dificuldades de relacionamentos e de concentração. Jogos educativos como ,jogo da memória e palavras cruzadas, possibilitarão ,de forma descontraída , o desenvolvimento e aptidão dos alunos com altas habilidades. E no intuito de estreitar as relações na sala de aula, sem esquecer do aprimoramento da superdotação ,seria notável a participação dos alunos habilidosos como monitores de maneira a auxiliar o educador e ajudar seus colegas na resolução das atividades pedagógicas.

  Apreender conhecimento envolvendo a ludicidade numa sala inclusiva poderá ocasionar harmonia ,relacionamentos  pacíficos , respeito entre os alunos e enriquecimento das habilidades dos alunos incluídos