Foi nomeado Jorge Martins,  Cônsul Honorário de Marrocos em Porto, pelo embaixador do Marrocos em Portugal, Karima Benyaich, durante uma cerimônia organizada na noite de quarta-feita na grande cidade do norte do pais, informou o MAP.

 "Com esta nomeação do cônsul honorário pelo Reino de Marrocos temos que sublinhar não somente em relação á sua notável carreira, mas também aos seus profundos valores humanos e ao seu compromisso a dar a amizade luso-marroquina suas belas letras de nobreza", afirmou Sra. Benyaich durante a cerimônia organizada no "Palácio da Bolsa", na presença, notadamente, do prefeito do Porto, Rui Moreira, além de muitos deputados e dirigentes de grandes empresas portuguesas.

 Elevados valores em que acreditamos e aderimos são também os de um homem, incansável como defensor da amizade Luso-Marroquina, o qual o Reino decidiu nomear como cônsul honorário no Porto,  acrescenotu o diplomata antes de um grande público, confirmando que o cônsul honorário mantém muitas boas relações profissionais e pessoais com Marrocos, além de uma carreira profissional que o levou a  cabo graças às muitas  operações econômicas. Marrocos, que você adotou, conta com seu dinamismo e empenho para realizar com sucesso junto aos interesses de  nossos dois países, e mais especialmente para a região norte de Portugal, disse ela, esta nomeação é uma verdadeira oportunidade para Marrocos, Portugal e para a região do Porto, em particular. Interviendo  nessa ocasião, o novo cônsul honorário que tem dito  ser muito honrado com esta nomeação, ao expressar a sua total disposição a obrar no sentido do interesse de dois países ligados com uma história e  uma cultura singular e fortes tradições.

Lahcen EL MOUTAQI