O que antes era apenas funcional, hoje se tornou um elemento fundamental na decoração. Ganhando novos estilos, tamanhos e funcionalidades, elas acabaram chamando a atenção. Aliás, tornaram-se grande aliadas, quando a intenção é aproveitar e destacar os espaços. Estamos falando das portas, é claro!

  Diferentes materiais , diferentes efeitos:

O mercado tem buscado oferecer portas de diversos materiais e modelos. Cada uma delas produz um efeito distinto. As de vidro temperado oferecem beleza, um melhor aproveitamento da luz natural e são bem resistentes. São apropriadas para áreas como a varanda, por exemplo. As de madeira são clássicas. Encontra-se praticamente em todos os modelos: pivotante, articulada e de correr. Dependendo de como a madeira foi trabalhada, ela pode causar resultados diferenciados. Há ainda as sanfonadas, geralmente em PVC, próprias para lavabos, e as de alumínio, mais utilizadas para ambientes externos, como a lavanderia.

 Apostando na porta pivotante:

A porta de entrada é as boas-vindas de uma residência. E, atualmente, quem tem realizado esse papel tão elegantemente é a porta pivotante. Provocando um grande impacto ao ser aberta, a pivotante é maior do que as portas convencionais, e chega a ter, aproximadamente, 1,20 m de largura. Embora seja uma porta que exija um investimento mais alto, ela é perfeita para quem busca um estilo moderno e uma beleza indiscutível. A pivotante deixará seus convidados hipnotizados.

 Portas de correr resolvem com estilo, a falta de espaço:

A porta de correr é uma ótima opção. Economizando espaço, esse tipo de porta permite um melhor aproveitamento de cada canto. Dessa forma, ela colabora para que seja possível colocar mais móveis, ou então, uma mobília maior. Além dessas vantagens, a porta de correr também é uma alternativa para integrar ambientes: podendo ficar aberta ou fechada, sem comprometer o espaço. E claro, dando um charme singular.