Com o advento da Internet as relações interpessoais mudaram e, consequentemente, as relações comerciais também sofreram modificações. Com o Google, o consumidor se tornou mais exigente. O buscador oferece o que as pessoas precisam e na hora em que elas querem.

 

Esse conceito também se aplica ao ramo imobiliário. Atualmente, as pessoas primeiro encontram os imóveis em Ponta Grossa na internet, para depois entrar em contato com a imobiliária, via corretor de imóveis. Ou seja, num primeiro momento o corretor avaliava o perfil do comprador e depois mostrava algumas opções. Hoje, as opções estão disponíveis em portais imobiliários e os clientes vão diretamente no que procuram.

 

Por causa dos portais de imóveis, os compradores nem precisam ir a feiras e imobiliárias, com alguns cliques é possível encontrar e comprar o bem desejado. Desta forma, as imobiliárias de Ponta Grossa estão cada vez mais dependentes desses portais e em geral do marketing online.

 

Alguns especialistas da área brincam com a nova situação do setor. “Daqui uns anos existirão dois tipos de imobiliárias, as que estão na internet – através dos portais imobiliários – e as que fecharam”.

 

O principal portal imobiliário de Ponta Grossa é o www.imoveispontagrossa.com, que reúne as principais ofertas de imóveis do município. Em questão de tempo, todas as imobiliárias da região devem marcar presença nesse e em outros portais, assim como já acontece na região de Curitiba com os portais www.icuritiba.com e www.imoveissaojose.com.

 

Atualmente em Ponta Grossa, esses portais oferecem boas condições de anúncio, porém, com o tempo, a tendência é que a concorrência encareça as ofertas e os pequenos empresários terão dificuldades para evidenciar seus imóveis na mídia. Esse o momento das imobiliárias de Ponta Grossa ganharem força com o marketing online.