Todo mundo conhece ou vive de perto aquele história que um vizinho vive o dia inteira ouvindo e cantando hinos evangelicos que enxem o saco de toda a vizinhança. Isso acontece pelo Brasil inteiro. Mas nós nos perguntamos o porque de isto acontecer, e se isso realmente faz bem para ele? E o porquê de nós julgarmos com tanta raiva estas atitudes?

Claro que não, hoje eu em dia o mundo nos separa cada vez mais das pessoas a nossa volta. Não quero nem julgar aqui se a pessoa ouvir músicas e cantar sem parar é certo ou errado.

Procure ver como ela ficou cegada pela religião. Se outra pessoa conversa sobre alguma coisa ligada a sua crença, ela vira contra esta e se torna agressiva, ao ponto de contar a conversar e nunca mais voltar ao convívio normal. O que eu sempre digo, muito cuidado com o assunto Religião. E finalizando, este é o grande mal de ser cego por uma religião

É o ponto onde a pessoa não consegue mais raciocinar por ela. Tudo que é certo no mundo é a nova realidade em que ela está.

Então, antes de julgarmos uma pessoa por esta cegueira, basta entender o porquê desta situação. Ela não faz por mal, apenas está descobrindo o seu caminho, e isto, ao nossos olhos, pode ser até ruim, mas para ela, é a melhor coisa que já aconteceu.

Vamos tentar, mesmo que por alguns instantes, ver o lado das pessoas, antes de sairmos julgando.