Lemos em Salmos 1:3 que o salmista nos compara com uma árvore plantada junto a um ribeiro que da seu fruto no tempo certo, mas me pergunto porque o salmista me comparou com um árvore?

É simples de responder imagine comigo, você num caminho e nesse caminho você se deparar com uma árvore e nessa árvore tem frutos e você estiver com muita fome, o que você faria?

Com certeza você pegaria algum pedaço de madeira e tentaria pegar batendo nela, ou pegaria uma pedra e jogaria nela, ate que o fruto caísse no chão para assim você comer e acabar com sua fome.

Mas agora imagine você passando nesse mesmo caminho e se depara com outra árvore que seu fruto esta feio e ela esta quase que se secando, você tentaria pegar esse fruto? Não, você nem perderia seu tempo para pegar aqueles frutos, ate porque ele não chamaria sua atenção.

Nos somos como uma árvore e temos muitos frutos, isso significa que estamos crescendo e nosso fruto esta muito bonito, mas quando olhamos nossos frutos e nos orgulhamos deles sentimos algumas pedradas e pauladas e não sabemos o porque e nem de onde vem as pedradas e as pauladas.

Mas quando tomamos essas pedradas e essas pauladas temos que nos alegrarmos porque significa que nosso fruto esta bonito e esta chamando a atenção de todos, pois uma árvore que tem água e terra fresca tem o alimento necessário para se alimentar, quer dizer que quando estamos em um lugar que temos o alimento espiritual necessário para nossas vidas nosso fruto começa a crescer e chamar a atenção das pessoas.

Quando isso acontece vamos levar pauladas e pedradas, porque o maior sonho do nosso inimigo é nos derrubar e acabar com nossos frutos, agora quando você não quer levar pauladas e pedradas significa que você quer ser aquela árvore que tem um fruto ruim que ninguém quer chegar perto.

Agora te faço outra pergunta qual árvore você quer ser uma árvore que tem bons frutos ou uma árvore que tem maus frutos?

Seja uma árvore que tenha muitos frutos e esqueça das pauladas e pedradas que vão te dar o mais importante é que você esta plantada a beira do ribeiro, você nunca vai secar e seus frutos nunca vão se acabar.

Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus

Diácono Jerry Antonio