PORQUE EVANGELIZAR O termo Evangelização ou evangelismo é a pregação do Evangelho cristão que está centrado na mensagem da salvação em Jesus, constituindo-se em atos proselitistas, assim agindo, procurará difundir uma idéia, objetivando à aquisição de novos adeptos à fé na religião cristã à que façam parte de uma denominação religiosa. Inculcando na mente do ouvinte sua mudança de hábitos, crenças e valores quer humano quer espiritual, não os valores necessariamente cristãos. A palavra "evangelista" provém da palavra “eu-angelos", do grego koiné, que significa "boas novas" ou "boas notícias" e que também serve de base para o nome dos quatro primeiros livros do Novo Testamento bíblico chamados "Evangelhos". Os autores dos quatro primeiros livros da Bíblia são denominados evangelistas - Mateus, Marcos, Lucas e João. Sabemos que Jesus Cristo, durante a sua curta estada aqui na terra fez os primeiros discípulos à uma nova forma de fé e doutrina e os preparou para espalhar a sua mensagem aos quatro cantos do globo. Deixando o tão famoso IDE E ANUNCIAI. FAZEI outros DISCÍPULOS e os façam entender.

Jesus lançou sobre nós a responsabilidade de anunciá-lo perante os homens. Ele pediu que o proclamássemos, ordenou que fôssemos suas testemunhas. Um crente que não prega o Evangelho está fugindo de sua responsabilidade perante Deus.

Como é possível alguém conhecer o gozo da salvação e estar sentado no banco da igreja, sem força, sem ânimo, sem desejo de compartilhar essa mensagem maravilhosa com outras pessoas? Podemos ser peritos em religião, conhecer a Bíblia em sua totalidade, ser diplomado em Teologia, mas se não tivermos o desejo de compartilhar Cristo com as pessoas ao nosso redor, devemos questionar a validade da nossa experiência de salvação.

O maior desejo de Jesus Cristo era ganhar almas para o reino de Deus. O verdadeiro discípulo de Jesus necessita ser movido por esse mesmo propósito. A Bíblia sagrada diz que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”.

O Deus da ebulição, que ferve no coração dos convertidos faz com que queiramos fazer missões, pois temos que retribuir à igreja a visão da santidade, da soberania e da pureza de Deus, para que não estejamos anunciando simplesmente mais um deus entre tantos outros, como muçulmanos, budistas, hinduístas e africanos. O Deus que toda tribo, língua, povo e nação precisa conhecer é o Deus da Bíblia, o Criador do universo, Deus santo, justo, misericordioso e compassivo, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o eterno “Eu Sou”. Este é o único Deus verdadeiro, único que pode trazer os homens da morte para a vida, único merecedor de todo nosso louvor e adoração.

A igreja precisa sair do ostracismo, da apatia espiritual e de percepção do porque ela existe. Uma igreja evangelizadora é uma igreja comprometida com a razão da sua existência como organismo espiritual no plano terreno, que objetiva o celestial.

Sejamos influenciadores da nossa fé na vida de outras pessoas.

- 01.7.16 – Cascavel- PR