Desde muito novos que começamos a aprender em casa, depois nas escolas. Isto, é investir no nosso futuro, preparar e criar as melhores condições para termos um futuro promissor. Por estas razões e porque cada vez mais jovens vão trabalhar para fora, estudar no estrangeiro é cada vez mais uma opção muito procurada.

Muitas são as pessoas que vão para fora para estudar inglês. Vão para Londres, Inglaterra para que possam estudar um novo idioma e ao mesmo tempo vivenciá-lo. Assim vão criar condições para que as facilidades em arranjar emprego sejam maiores.

Outros tomam como primeira opção ir trabalhar para o estrangeiro para melhorar de vida mas, como em alguns países para se conseguir arranjar trabalho é necessário saber falar o idioma da terra, então também têm que fazer um curso e estudar ao mesmo tempo que também trabalham. Por exemplo, em Londres podes sempre optar pela escola credenciada, The English Studio. Com professores nativos, esta é uma escola que se preocupa com os seus alunos e procura saber individualmente quais são as suas dúvidas. Com um leque de cursos para oferecer, podes escolher aquele que melhor se adapta às tuas necessidades e aos teus horários. Além de que, esta escola está situada bem no centro de Londres.

Para os jovens, estudar no estrangeiro pode ser a primeira etapa para criarem a sua independência

Ao longo dos anos temos assistido à emigração de muitos jovens. Muitos viajam para fora sozinhos para estudar, outros para estudar e trabalhar. Fazem cursos de idiomas, vão para estudar em conservatórios e escolas de renome. Para muitos esta é a primeira separação da família e o princípio da caminhada na sua independência pessoal e financeira.

Esta é uma maneira de os jovens ganharem experiência de vida, aprenderem a viver sozinhos e crescerem pessoalmente. Aprendem assim a desenvolverem-se em ambientes novos e desconhecidos, aprendem novos idiomas aos quais juntam a vivência do país onde se encontram, e tudo isto faz com que ganhem confiança em si próprios.

Ao estudar no estrangeiro é como que abrir portas a novas aventuras que fazem com que o estudante se tenha que adaptar a cada situação, desenvolvendo assim o próprio caráter.

Mas não basta ser jovem para ir estudar para fora, até porque pessoas mais velhas também o podem fazer para melhorar os idiomas que já sabem ou também para trabalhar e aumentar o seu currículo. Para tomar esta decisão é necessário também ter um espirito aventureiro e mente aberta para que se possa absorver cada experiência que se vive num país diferente do nosso. Conhecer novas culturas e fazer parte do dia-a-dia dos habitantes locais é um novo desafio que vai desenvolver novas aptidões nos jovens que decidem ir estudar no estrangeiro.