De que se trata o conceito, cada vez mais difundido, boutique hotel?

Trata-se de um hotel com algumas particularidades que o tornam diferente dos demais. São hotéis que já têm grande destaque em Lisboa, por serem mais intimistas, por terem instalações mais reduzidas, por serem especialmente decorados e darem à arte um lugar de destaque nos seus espaços.

O grande objetivo deste tipo de hotel é fazer o seu cliente sentir-se único e especial, uma vez que toda a equipa trata cada hóspede de forma personalizada e intimista.

Mas quais os motivos que existem para escolher um botique hotel na sua visita a Lisboa?

A capital Portuguesa é um local onde se podem encontrar inúmeros hotéis e, por isso, nem sempre é fácil a escolha. Mas se pretende algo diferente,uma nova experiência e um atendimento personalizado, então ouse visitar um boutique hotel em Lisboa.

De seguida, destacam-se dez motivos que tornam este tipo de hotel tão especial.

Peças de arte. A decoração num boutique hotel é uma caraterística que torna especial este espaço. Isto porque há n a preocupação de se realçar elementos de arte e preparar todos os pormenores que fazem a diferença na sua decoração requintada e personalizada. A sua arquitetura distingue-se pela diferença e as suas instalações, muitas vezes, são num edifício histórico.

Tratamento personalizado. É um hotel mais pequeno e, por isso, permite um tratamento exclusivo dos seus clientes, que, dessa forma, podem usufruir de todos os serviços do hotel de uma forma exclusiva.

Serviços exclusivos. Os funcionários de um boutique hotel estão preparados para tratarem o cliente de uma forma individual e personalizada, fazendo com que o cliente se sinta único e especial ao oferecerem serviços exclusivos a cada tipo de hóspede.

Relação próxima entre os clientes e os proprietários. Algo que pode acontecer é a relação de proximidade entre os clientes e os proprietários do hotel. Esta relação permite que o cliente se sinta como se estivesse na sua própria casa!

Conceito que tem crescido na Europa. O boutique hotel é um tipo de hotel que tem vindo a ganhar terreno em toda a Europa, nomeadamente na capital portuguesa, Lisboa. O facto de ser um conceito diferente também acaba por ser um motivo para cativar os visitantes da nossa capital a conhecerem o tipo de serviços que estes hotéis proporcionam aos seus hóspedes.

Temática personalizada. O boutique hotel pode optar por um temática, por exemplo, relacionada com a história local, e desenvolver a sua decoração e os seus serviços nesse sentido. Dessa forma, estará a oferecer ao cliente uma experiência enriquecedora e novos conhecimentos.

Menor dimensão das instalações. A dimensão das infra-estruturas, por ser mais reduzida, permite o atendimento personalizado e intimista que se pretende neste tipo de hotel.

Transmite sensações. Através da decoração, das peças de arte, das músicas e do atendimento, o boutique hotel proporciona sensações intensas e distintas aos seus hóspedes, que assim adquirem uma experiência única.

Atrevimento. O facto de este tipo de hotel apostar no diferente e no intimista mostra que outro dos seus objetivos é ser atrevido ao oferecer novas experiências aos clientes e ao desmarcar-se do que é normal e vulgar.

Privacidade. Sendo um hotel de menores dimensões e, consequentemente, com um menor número de quartos e de funcionários, possibilitará uma experiência com muito mais privacidade do que um hotel com maiores dimensões.

Estes são alguns dos motivos que deve ter em consideração se está a pensar visitar a capital portuguesa. Lembre-se que o boutique hotel oferece novas experiências e um tratamento especial aos visitantes de Lisboa que procuram algo diferente do que podem encontrar num hotel vulgar.

Escolha o que é diferente, o que é atrevido e o que lhe oferece uma experiência para a vida. Escolha visitar um boutique hotel e sinta-se único  e especial, num ambiente completamente intimista!