Vem chegando o Natal e já tem gente que não quer nem pensar em gastar muito tempo tentando ser atencioso. A época de fim de ano costuma ser uma alegria para alguns e um martírio para outros, que são péssimos na hora de dar presentes.

Muitas vezes comprar presentes é ser sentimental, pensar no próximo e isso é uma coisa ótima. Mas gastar dinheiro comprando um objeto para alguém não costuma ser tarefa fácil para a maioria dos mortais. Presentear é uma maneira de dizer: eu gosto de você o suficiente para gastar meu dinheiro com você e comprar-lhe coisas.

As cestas de presente são uma alternativa fácil para o tradicional presente de Natal. Embora levem um pouco de tempo e esforço para fazer, a reflexão por trás deles é um prazer para os destinatários. Primeiro você deve pensar na personalidade do seu querido receptor e considerar seus gostos e passatempos exclusivos, depois poderá pensar com mais facilidade em montar a certa de presente certa, com tudo que seja do gosto da pessoa a sortuda.

Ao mesmo tempo, quando nós compramos presentes, esperamos que os destinatários vão usar, e tendemos a pensar muito mais sobre o sentimentalismo do que sobre a real utilidade. Depois de um tempo, muitos presentes são apenas coisas. E se eles não são úteis, práticos ou convenientes, caem no esquecimento e não atingem o objetivo esperado.

As mulheres tendem a ser mais sentimentais sobre o ato de dar presentes. Elas atribuem muitos significados específicos que às vezes só existem na cabeça delas. Os homens, por outro lado, tendem a querer receber, e também dar presentes que são utilizáveis, pragmáticos e funcionais. Muitas vezes, por exemplo, um homem acha mais fácil comprar um celular novo ou algum eletrônico para sua esposa, e esquece que as mulheres gostariam mais de ganhar joias, flores e chocolates, coisas que os mesmos não sabem escolher.

É realmente difícil de dizer quando alguém realmente não gosta de um presente, especialmente se eles fingem que eles fazem. Se uma pessoa realmente gosta de um presente, normalmente ao recebê-lo, fará contato com os olhos, e irá interagir com o presente. Podem sentir o cheiro, apertá-lo contra o peito e deixá-lo a mostra para todo mundo ver.

Uma pessoa que sempre acerta é muito incomum, portanto, não tente agradar a todos. Mesmo as pessoas que se conhecem bem, às vezes, escolhem errado. Provavelmente gastará uma enorme quantidade de tempo procurando e olhando ao redor. Às vezes, essas pessoas também são muito intuitivas, e têm uma maior inteligência emocional, tornando mais fácil lembrar-se de detalhes e assim, acertar com mais frequência.

Assim você poderá olhar para a temporada de festas de fim de ano como uma oportunidade para aprender mais sobre o que os seus amigos e as famílias gostam e o quê também não gostam. Assim você irá fazer seus relacionamentos mais fortes e as pessoas ao seu redor mais felizes.