Porque Deus ainda não destruiu o diabo se ele destroi até mesmo a própria criação dele com dilúvio, etc? Se ele é tão poderoso assim porque ele não acaba logo com isso?

Será se o diabo se tornou mais poderoso que ele? mas se o diabo era um anjo, e portanto criação de Deus, como ele pode ser tornar algo que Deus não poderia destruir?

Há quem diga que Deus não vai destruí-lo, mas outros dizem que vai dar um castigo eterno. Ai eu te pergunto, mesmo que ele vá destrui-lo ou castiga-lo o que ele está esperando para fazer isso?

E que imagem teriamos de Deus, ao imaginarmos essas coisas?destruidor, vingador!? será se isso proclama um criador amoroso?

Está vendo como nada disso faz sentido?

As pessoas tentam explicar essa pergunta de diversas formas, mas elas estão partindo da premissa errada: A de que Deus seria capaz de atacar a sua própria criação.

A verdade é que não existe Diabo, e Deus nem mesmo ver esse mundo, porque tudo não passa de um sonho, ou pesadalo que é o que acaba se tornando. E o ser humano definitivamente não é criação de Deus.

O ser humano assim como todo o universo é uma invenção da mente do Ser criado por Deus que está sonhando e que precisa despertar para sua realidade.