Benjamin Franklin uma vez disse: Você ama a sua vida? Então cuide se com seu tempo, pois ele é a matéria prima da vida.

Se Benjamin Franklin pensava assim quem somos nós para pensar de forma diferente, na verdade é bom que saiba que o que difere sucesso de insucesso, riqueza da pobreza, estilo de vida x falta de estilo de vida, trabalhar pelo dinheiro x fazer o dinheiro trabalhar para você, tudo isso e muito mais depende de 80% de como você faz a gestão do seu tempo.


É uma tarefa árdua que 95% das pessoas não sabem, não entendem, e pior não querem, não se trata em apenas agendar suas tarefas, não nada disso, administração do tempo tem mais a ver com não deixar o tempo te possuir e sim você ficar no comando do tempo, ora quer você acredite em Deus ou não Ele nos deu 24 horas por dia independe se você tem pele negra, branca, se é rico, pobre, bandido, mocinho, o certo é que o tempo é igual para todos nós.


O que fazer então para Administrar o tempo?. Existem várias maneiras, por exemplo: e-books (livros eletrônicos), cursos em áudio, cursos pela internet, cursos em faculdades como FGV (sim existe um curso direcionado para administração do tempo, para se notar a importância dessa matéria), porém não acredito que todas as pessoas tenham um curso superior e tenham certa bagatela para se inscrever em tal curso.


Vejamos aqui alguns pilares de administração do tempo, para que você possa ter uma noção do que se trata e para que comece a agir já sobre tal tema, pois, lembre-se conhecimento, pensamento, sem ação = nada.

Os pilares são: (aqui são pilares para negócios/internet, porém basta substituir os temas para o que deseja)

1 - O pilar Cliente: dedique 40% do seu tempo
* Construir relações e networking (Orkut, hi5, myspace etc.).
* Analise o Web Site dos seus clientes.
* Dedique tempo à publicidade
* Analise e efetue parecerias
* Grupo de discussão e fóruns

2 - O pilar da conversação: dedique 20% do seu tempo.
* Cuide de quem veio a sua WEB SITE, entre em contato com ele.
* Alguém que ligue com interesse.
* Reação a um mailing ou press release.

3 - O pilar conteúdo: dedique 10% do seu tempo
* Conteúdo de marketing, vendas e sobre produtos.
* informações genéricas e press release.

4 - O pilar de Gestão e Admistrativo: dedique 30% do seu tempo
* Apoio, Suporte e Costumer Service.
* Aprender, educação, formação.
* Desenvolvimento pessoal.

Através de se tornar um mestre do seu tempo, você vai melhorar por muito sua sensação de controle e bem estar e todos os aspectos da sua vida. Lembre-se que o tempo é o mais importante, precioso e perecível ativo. Lembre-se TOME UMA AÇÃO IMEDIATA.

P.S - Todos os pilares foram tirados do livro FÁBRICA DE RECRUTAMENTO, com autorização prévia de Humberto Estrela criador do e-book e especialista e CEO (Patrocinar Sem Parar), para você que deseja ser uma máquina de recrutar pessoas para seu negocio/site/produtos acesse:
http://www.PatrocinandoSemParar.com/

P.S 1 - Um curso de administração de tempo qual eu recomendo e é acessível: http://www.seminarios.com.br/vendas.asp?info=nao&codigo=214