O questionamento feito no título do texto pode parecer estranho, principalmente para todas as pessoas que ainda não sabem o que é exatamente um self storage. Com uma série de benefícios e formas de utilização, self storage ajudam clientes no Brasil e em países como os Estados Unidos e Inglaterra.

Self storage são empresas que disponibilizam boxes para que pessoas possam guardar tudo o que não cabe em suas residências ou empresas. Nesses boxes os clientes armazenam móveis, documentos e itens variados. Algo que o guarda móveis faz. Um grande benefício, afinal, ter áreas disponíveis é sempre bom em qualquer casa.

 O sistema de armazenamento que é ofertado pelas empresas de self storage no Brasil é baseado no self storage lá de fora. Estados Unidos é um grande exemplo quando se fala em self storage. Por lá é fácil encontrar uma empresa dessas em cidades americanas. Atualmente, no Brasil, é mais simples achar uma empresa de self storage nas grandes cidades do país. A tendência é que aos poucos, mais e mais empresas sejam criadas por aqui também.

A comodidade é outro ponto que deve ser levado em consideração nesse sistema. Uma vez locado, o box passa a ser de uso exclusivo do cliente e somente ele pode entrar no interior do mesmo sempre que julgar necessário. Nem mesmo os funcionários do self storage possuem autorização para adentrar no mesmo enquanto ele estiver alugado.

Para locar um box é simples e não requer fiador, outro fator que torna o self storage uma boa alternativa no mercado de aluguel. Se você se interessou, basta procurar uma empresa na internet, visitar a mesma e fechar um contrato.