Você já ouviu falar em medicina preventiva? Se nunca ouviu, precisa urgentemente, se atualizar! Medicina preventiva é aquela que visa evitar que os problemas de saúde aconteçam e não apenas tratar depois que eles aparecem.

Cabe ao paciente ir ao médico com regularidade, fazer os exames pedidos, tomar os remédios indicados. E cabe ao médico, investigar possíveis causadores de problemas, a fim de evitá-los!

Claro que, pessoas que possuem convênios médicos, são muito mais suscetíveis à medicina preventiva do que as que dependem do sistema público de saúde. E, é sabido que pessoas mais saudáveis trabalham melhor – e rendem mais durante o dia. Por isso, se sua empresa não oferece assistência saúde para seus funcionários, é hora de rever os conceitos.

Para a empresa, é muito vantajoso oferecer planos empresariais – e diversas seguradoras, como amil empresa e intermedica empresarial, já fazem convênio com empresas. Elas possuem ampla rede conveniada e poderão atender a seus funcionários e aos dependentes deles.

5 dicas para deixar os funcionários mais felizes

Além de oferecer benefícios aos seus funcionários, confira 5 dicas para eles ficarem mais felizes e trabalharem mais:

  1. Comunique-se: tenha sempre um canal aberto para conversar com os funcionários.
  2. Valorize-os: valorize as ideias deles. Tenha um espaço para que eles deem opiniões sobre o ambiente de trabalho e esteja aberto a mudanças.
  3. Tenha infraestrutura adequada. Ar condicionado e computadores modernos são básicos e devem estar presentes em qualquer empresa que deseje investir na produtividade.
  4. Benefícios: além do convênio médico, tenha programas de bônus e, se possível, parcerias com academias próximas.
  5. Acredite no esforço de cada um. Meritocracia é a palavras para que seus funcionários se sintam estimulados e trabalhem mais felizes.