Muitos perguntam porque o povo japones é tão magro. Na verdade, se você visitar o Japão, verá que é muito difícil encontrar um japonês gordo. A diferença é muito perceptível com nosso povo ocidental acostumado com fast foods. No ocidente, mais da metade das pessoas que vemos na rua estão no mínimo com sobrepeso.

Os japoneses são o povo com menor índice de obesidade no mundo e com maior longevidade. O segredo do povo japonês está em seus hábitos.

Diferença 1: Os japoneses comem bastante frutos do mar e vegetais.

A maioria dos alimentos japoneses tem como base arroz, frutos do mar e vegetais. Claro que a comida japonesa também tem frituras em alguns alimentos, carne vermelha, etc. Mas a base de quase todos os alimentos japoneses são estes ingredientes citados.

 

Diferença 2: Os japoneses comem em porções menores.

Os hashis (os famosos palitinhos) ajudam muito neste ponto. Com eles, os japoneses pegam menores porções de comida. Assim, quando o cerébro interpreta a mensagem do corpo de saciedade, eles comeram muito menos que um ocidental.

 

Diferença 3: Os japoneses andam mais a pé e de bicicleta que nós.

Os japoneses andam constantemente a pé ou de bicicleta. É muito comum japoneses utilizarem apenas as bicicletas como meio de transporte para distâncias maiores. Assim eles praticam mais exercícios físicos que nós.

Essas são as principais diferenças entre o povo japones para o povo ocidental. Reflita sobre estes hábitos se você quer emagrecer ou quer que sua família tenha a mesma saúde e longevidade dos japoneses, Abraços