Por que os homens gostam das mulheres poderosas

O livro “Por que os homens gostam das Mulheres Poderosas” da Sherry Argov, é um daqueles livros que deveríamos ter na cabeceira da cama. Divertido, ele nos faz perceber muitos erros que cometemos e nos ajuda a vestir a fantasia da mulher poderosa, subir num salto e se sentir a mais irresistível das mulheres.

Ele traz dicas que nós sempre soubemos, mas, esquecemos  de nos lembrar assim que nos apaixonamos por aquele príncipe e paramos de raciocinar.

Com bom humor e às vezes bem severo, parece que estamos conversando com aquela amiga que não tem medo de ser sincera e diz tudo o que precisamos ouvir. 

Nos mostra que às vezes agimos como aquele capacho que faz tudo o que o homem quer, aquela mulher boazinha, obediente, que se alegra com tudo, e aí, fatalmente, sem entender porque perdemos esse homem. Nesse instante começamos a nos perguntar onde erramos? Resposta: em tudo.

A autora, sabiamente, nos mostra que os homens foram feitos para caçar, eles precisam correr atrás do seu objetivo, e não serem perseguidos, porque, se forem, correrão muito, muito até se perderem de nossa ansiedade voraz.

Não é somente um livro para nos apontar erros. Ele nos mostra como agir. Mostra atitudes que devemos ter com um homem. Assim que um homem percebe que nos desvalorizamos, o seu interesse desaparece. Ele nos encoraja a não atender um telefone, por exemplo, ou, quem sabe, dar aquela sumida no fim de semana.

Uma das primeiras verdades do livro é “As mulheres que enlouquecem os homens nem sempre são excepcionais. Em geral, são aquelas que dão a impressão de não se importar muito”. Esse erro é um dos primeiros que cometemos. Como demonstramos nos importar: com o que acham de nós, com o que gostam, com o que achariam da nossa roupa, com o que estão pensando de nossos gostos, e por aí vai, uma lista infinita de como nos importamos com a aceitação de um homem.

Se valorize... Gaste um tempinho para a leitura desse livro e ouse mais, arrisque-se. Blefe ser for preciso. Você vai perceber que não há nada melhor do que ver um homem com a sensação de estar na corda bamba, se sentindo inseguro, tentando ao máximo entender esse nosso universo.

Não há nada mais perigoso para um homem do que uma mulher segura e “poderosa”, para fazê-lo sair do prumo, perder seu norte. Ficar horas tentando entender o que se passa em nossa cabeça e como nos conquistar.

Comece com coisas simples, desligue o celular por umas duas horas, não ache que ele não vai ligar de novo, pelo contrário, achará estranho  aquela que está sempre disponível desaparecer de repente.

Negue um encontro. Não pense que ele nunca mais te procurará. A sua negativa o deixará com a sensação de não ser o gostosão que achava que era. Vai pensar que perdeu e aí, o seu caçador interior, aquele que detesta perder se sentirá em perigo.

Leia o livro. Vista uma roupa bem linda, se maquie, coloque um salto alto, diga na frente do espelho o quão poderosa você é, sinta-se a mulher mais segura desse mundo e comece a colher os frutos dessa nova mulher que está escondida dentro de você.