Desde o lançamento do Aplicativo Mobile POKÉMON GO, podemos notar alvoroço nas mídias sociais, manifestações públicas, pessoas que nunca saíram de casa estão pelas ruas. Por que tanto manifesto? Virou uma febre, não se fala em outro assunto.
 

O mais novo Game Mobile Pokémon GO, tem um forte ima ao público infantil, jovem, adultos e até idoso, isso mesmo, pela sua fácil dinâmica, tem um bom acesso a todos. E quem não sonhava em ser um mestre Pokémon? Ou até mesmo quem não quer entrar no clima dos amigos que estão jogando, sair em grupo em suas buscas, agora vamos imaginar um idoso que pela primeira vez está tendo contato com o App e também com a história de Pokémon GO, ele se apaixonaria de cara pelos Pokémons que encontraria? Dependendo do convívio com tecnologia, isso seria fácil para qualquer um.

Pokémon Go une dois métodos infalíveis para seu sucesso – quando bem aplicados – Tecnologia e História. O uso da Tecnologia de Realidade Aumentada deu aos usuários uma experiência nova em um aplicativo mobile, podendo ver em tempo real os Pokémons na sua calçada, o jogador tem um estimulo maior para usar a aplicação. Essa tecnologia vinha sendo usada a um bom tempo, projeções em tempo real é o seu forte.

Agora vamos falar do método História, quem em sua infância não lembra do anime Pokémon passando na sua TV, quem não lembra das cartas e itens colecionáveis da época, quem não sabe o nome de mais de 10 Pokémons no mínimo, isso mesmo, usar algo que já foi sucesso absoluto e migra-lo para uma plataforma onde usuários se divirtam com seu passado é um “tiro perfeito a dois mil metros de distância”. Isso foi planejado e executado muito bem, a casos em que usuários que nunca assistiram agora estão buscando conhecer melhor a história.

Quebrando tabu, quando se fala em jogos o que você imagina?! Sim, você imagina estar sentado, confortável e com um bom lanche ao lado. O Pokémon Go fez que usuários saíssem as ruas, corressem em busca de Pokémons e socializassem ao ar livre. Como isso afeta o público alvo? Como isso influencia os bilhões de jogadores ao redor do mundo? O aplicativo veio como “Divisor de aguas” e acredito que a partir dele surgirão outros com os mesmos aspectos, mesma influencia, mecânica e dinâmica. Com isso fãs já brincam na internet falando de clássicos da mesma época, YugiYO, BayBlade, entre outros já são pedidos como “GO”, termo agora usado para representar esse tipo de aplicação. Pois, ele se tornou o pioneiro em uma tecnologia já usada a mais de 5 anos, mesmo que já existisse a Realidade Aumentada, se você perguntar a alguém a resposta vem sem pensar. Você já ouviu falar de Realidade Aumentada? Sim, Pokémon GO. É verdade que foi usado de forma inovadora em um aplicativo mobile com foco em entretenimento, pois já que para Serious Games já foi usado, mas com uma mídia muito menor, impossível de comparar.