POR QUE O ESTIMULO A EMBRIAGUES NO NATAL DE JESUS?

Eu gosto muito de repetir para aqueles que acessam o meu site pessoal que "o Natal de Jesus Cristo é Permanente". Isso eu aprendi na Legião da Boa Vontade, LBV, que nos seus 61 anos de trabalho prima por fazer de cada dia uma nova oportunidade prática de ajudar as pessoas a conquistarem a sua altoestima pela educação, pela cultura, pela boa saúde, pelo trabalho, pela convivência com a espiritualidade ecumênica.

E por que Natal Permanente de Jesus? Exatamente para preencher uma lacuna deixada pela maior parte das pessoas em todo o mundo: nos comportamos como seres humanos no exercício prático da bondade, do perdão, da justiça, da caridade, da solidariedade, e do entendimento fraterno somente no dia de Natal... E olhe lá!

Todos nós sabemos que um ano tem 365 dias, e não um dia apenas. Por que a bondade, a tolerância, o perdão, a vontade de ajudar as famílias mais pobres só se manifestam uma vez por ano? Não faz sentido valores tão elevados serem desprezados por tanto tempo. Se estamos dispostos a fazer o Bem aos outros no dia de Natal, por que não nos emocionarmos na prática do Bem também ao longo dos 364 dias restantes?

Entendeu porque eu gosto tanto do Natal Permanente de Jesus? Exatamente porque "Jesus é o sol da caridade", a expressão viva dos mais elevados ideais de Entendimento e de Paz que a terra já conheceu. E sua divina ação foi tão justa e tão marcante, que despertou a ira do status quo, mas que também conquista seguidores fieis de uma idéia que se agiganta todos os dias no coração e na mente dos homens em todo o mundo.

Não se espante, portanto, se no meu site pessoal você encontrar páginas como esta de exaltação ao Natal, desejando as pessoas um Feliz Natal com Jesus. A questão é toda moral, é toda espiritual, é toda pragmática, é uma urgente convocação ao bom senso. Se preciso rasguemos o calendário constringente, e vamos ser seres humanos cidadãos todos os dias.

EXCELENTE PRESENTE DE NATAL? SER UM CIDADÃO DO BEM.

Na noite do dia 18 de dezembro de 2010, um sábado, ao abrir a página de um importante portal na internet, encontrei um artigo bem ilustrativo, escrito numa quarta-feira à noite, dia 15 de dezembro de 2010, que orientava sobre os benefícios de um "Natal com criatividade e baixo custo"... e me assustei.

A jornalista que nem conheço pessoalmente, e seu nome prefiro não mencionar aqui, começava dizendo que "mais do que celebrar o nascimento de Cristo, o Natal é época de trocar presentes e investir em uma ceia farta".

Pensei, eis a explicação para tanta gente confusa nesse mundo (e em todas as classes sociais).

"(...) Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim nada podeis fazer" (João 15: 5).

Senti a necessidade de prestar esclarecimentos sobre a questão, então escrevi para ela:

Prezada jornalista, não percebe que a sua reportagem inverte valores, confunde Jesus Cristo com os equívocos religiosos que Ele tanto combateu, a ponto de sofrer uma crucificação por ser um homem justo?

"Não vim para revogar a Lei ou os profetas; vim para fazer cumprir" (Mateus 5: 17).

Reflita sensatamente sobre o que você escreveu nesse portal da internet. Sua responsabilidade perante a opinião pública é enorme, e você sabe bem disso. Esse portal é sério, de grande importância, não pode ser usado de maneira irrefletida. Seu texto põe o carro adiante dos bois, confunde "germano" com "gênero humano", prioriza a alegria (não raro etílica) e menospreza a felicidade (vivência do Bem); exalta os festejos pantagruélicos e despreza os valores que sustentam a harmonia familiar nos 365 dias do ano.

NÃO, não é assim: "Mais do que celebrar o nascimento de Cristo, o Natal é época de trocar presentes e investir em uma ceia farta".

SIM, é assim que se escreve acertadamente: "Mais do que trocar presentes e investir em uma ceia farta (coisa ainda para poucos em nosso País) o Natal é época de celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o verdadeiro aniversariante de todos os Natais".

Pense seriamente: "Quem ofende o Céu, já não pode apelar para ELE nos momentos em que a dor bate e fere o coração".

Com a sinceridade e o respeito a pessoa humana que você certamente é, desejo-te primeiramente um Feliz Natal de Jesus; as Boas Festas serão apenas a conseqüência natural dos atos de Justiça e de Bondade que praticamos diariamente no meio social em que convivemos.

Assinado: Gelson dos Santos
http://tochegandojacheguei.webnode.pt/

Eis aí, amigo (a) leitor (a), internauta. Tem muita gente se aproveitando dos veículos de comunicação que trabalha para difundir rancores e maluquices. Estejamos bem apercebidos disso, para não embarcarmos nos enganos que podem nos custar um destino de amarguras que não deveriam estar no nosso caminho.

Melhor cumprirmos perseverantes as orientações do aniversariante de todos os natais, Jesus Cristo:

"Vigiai! Orai! para não cairdes em tentação. Na verdade, o Espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26: 41; Marcos 14: 38).

"Passará o Céu, passará a Terra, mas as minhas palavras não passarão. Cuidai de vós mesmos, para que nunca aconteça que os vossos corações fiquem sobrecarregados com as conseqüências da gulodice, da embriaguez, e dos cuidados da vida, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da Terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho de Deus" (Lucas 21: 33 a 36).

Como "resposta" a jornalista, ou quem tenha recebido a mensagem em nome dela, tirou a matéria do ar no dia seguinte, sem manifestar igualmente por escrito, qualquer observação sobre a minha reação a matéria por ela apresentada naquele importante portal da internet.

Feliz 365 dias de Natal com Jesus para você também.