INTRODUÇÃO

            Comumente as especificações e especializações entre os Designers são confundidas pelos leigos. Podendo muitos pensar que todos os designers exercem a mesma função. O foco neste artigo de revisão é mostrar as diferenças entre o designer voltado para a impressão e o designer voltado para a Web, fazendo as pessoas entenderem que estas são funções bem diferentes que podem ter a mesma função: divulgar.

            Historicamente falando, os designers de impressão tem um tempo profissional mais longo que os designers de web e suas diferenças são grandes, porém não são complicadas. Os autores que mostram essas diferenças são Nierderst (2002) e Gruman e Assadi (2003), citando seus valores, suas percepções e concordando entre si em vários aspectos, como, por exemplo, na dificuldade que os designers de impressão podem ter em se adaptar à limitações de fontes e tamanhos.

            Enfim, nas próximas linhas uma revisão de vários autores responde a pergunta que move esse trabalho: Por que o design da web não é como o design de impressão?