Quando o dólar está alto, viajar dentro do seu próprio país pode ser uma perfeita opção. Como? Mesmo eu e você morando no Brasil, acredito que nem eu, nem você nem outras pessoas conhecem toda a beleza natural que esse lugar possui. Mesmo que alguns não reconheçam, tem muita coisa a ser explorada no Brasil, assim que uma viagem pelo nosso país pode ser cheio de aventuras, uma descoberta da sua própria cultura, já que a diversidade aqui é gigantesca.

Quando decidimos que vamos viajar, temos que pensar naqueles detalhes básicos antes de decidir o destino: procure uma agência de turismo e faça a sua reserva, também dá pra montar um pacote turístico, incluindo passagens aéreas, hospedagem e tudo mais, evitando assim a fadiga e um gasto maior.

Aonde se hospedar no Brasil? Você pode pensar em um resort, com todo o lazer e alimentação incluídos no pacote. Para quem não quer gastar tanto em hospedagem, pode optar por um hostel, um hotel alternativo. Conheça um pouco mais sobre essas duas hospedagens:

Resort: É o lugar ideal para quem procura fugir do estresse da rotina, relaxar ou procurar agito. Geralmente fica fora do centro urbano, é focado em lazer e atividades recreativas. É o que costumam chamar de hotel cinco estrelas atualmente. Lá você encontra conforto, beleza natural e um variado menu de esportes, entretenimento, compras, gastronomia, bebidas e muito mais. Se você quiser viajar e se interessou nos resorts, dê uma olhada neste top brasileiro:

1º Costão do Santinho - Florianópolis
2º Iguassu Resort - Foz do Iguaçu
3º Itamambuca Eco Resort - Ubatuba
4º Nannai Beach Resort - Porto de Galinhas
5º Salinas do Maragogi - Alagoas
6º Beach Park Suites Resort - Aquiraz
7º Melia Angra Marina Convention Resort - Angra dos Reis
8º Águas do Treme Lake Resort - Inháuma
9º Pestana Angra Beach Bungalows
10º Jurerê Beach Village - Florianópolis

Hostel: Indicado para quem não quer gastar muito dinheiro numa viagem. É hospedagem alternativa, cujos quartos coletivos custam entre 20 e 30 reais a diária e o privado na faixa de 70 a 90 reais. Possui muitas opções de lazer, entretenimento, cozinha coletiva, piscina, esportes e jogos. A filosofia principal de um hostel é oferecer um intercâmbio cultural entre as pessoas de todo o mundo. O tratamento de um hostel é sempre casual e ideal para se fazer novos amigos. Confira um top dos melhores hostels brasileiros:

1º Klein Hostel - Foz do Iguaçu
2º Bonito HI Hostel - Bonito
3º Barra Guest Hostel - Salvador
4º Albergue da Juventude - Bonito
5º Hostel Lua Cheia - Natal
6º Copa Hostel - Rio de Janeiro
7º Arraial D'Ajuda - Porto Seguro
8º Alpha Hostel - Rio de Janeiro
9º Lagoa Hostel - Florianópolis
10º Family House Hostel - Paraty