POR QUE GENTE FAMOSA FALA TANTA BOBAGEM

Um dos maiores astros da música internacional, o grande Sir Elton John, deu uma das mais trágicas e infelizes declarações dos últimos tempos, embora, para espanto de toda a história anterior à Pós-modernidade, ele não foi o primeiro a cometer tal blasfêmia e ingratidão contra o Filho de Deus, que, desde os primórdios, foi a vítima preferencial da língua humana. Veja o que disse "Sir. Elton" em: <http://br.noticias.yahoo.com/s/19022010/48/entretenimento-elton-john-jesus-gay.html>. Já há alguns anos tem sido veiculada blasfêmia idêntica, porém muito mais grave e acintosa, porque não apenas apontava o dedo para Jesus, mas para todos os seus apóstolos, transportando para o Século I as perversões e taras de nossos tempos, ou subindo para o tempo de Jesus todas as depravações dos túmulos de Sodoma e Gomorra. Veja a que ponto chegou a pós-modernidade, se for verdade o que nega o site (link http://www.quatrocantos.com/LENDAS/37_blasfemia_jesus.htm.)

Entretanto, como dissemos, essas coisas não devem ou não deveriam mais espantar ninguém do Século XXI, dada a enxurrada de provas descaradas (e até assumidas) das piores degenerações, que, presentemente, nem sequer respeitam a tenra infância. Com efeito, não deveria haver mais espanto algum com essas coisas por várias razões, dentre elas as seguintes:

1 – Uma das idéias originais obscuras da criação de um veículo de comunicação de massas (a TV) era justamente ajudar a "depravar" o mundo, não apenas porque o povo alienado pelo sexo fácil "esqueceria" os seus dramas pessoais (pobreza, subemprego, doenças, etc.), como se tornaria presa fácil dos comerciantes de todos os produtos relacionados à depravação, tais como a própria TV, a indústria da moda, dos cremes íntimos, dos filmes pornôs, das novelas, dos contraceptivos, das camisinhas, dos automóveis, motéis, hotéis, etc.

2 – A desmoralização e derrocada da Moral, e junto com esta, da Moral Cristã, substituindo-a pela "liberdade total da ignorância" e pela falsa noção de que os limites morais causam depressão e doenças psíquicas, roubando das pessoas o direito de serem felizes na única vida que lhes foi dada neste Vale de Lágrimas.

3 – A própria Bíblia afirma que os últimos dias seriam de fato tão depravados que até mesmo assassinatos dentro da família (fratricídios, matricídios, patricídios, etc.) se tornariam comuns e banalizados pela profusão de casos, e a piedade finalmente sumiria do mundo (Mt 10,21 e 24,12).

Como nem sequer temos mais o direito de nos espantar com tal quadro, não podemos negar que nesta altura do campeonato, a mídia não merece mais levar toda a culpa pela sujeira, porque é inegável que hoje em dia, depois de longos anos de sedução, todo o povo agora só se sente feliz assim, no lixo, e vendo gente nua no lixo. Não admira que programas como o BBB, as novelas (até em horário infantil, como a tal 'Malhação'), seriados como "Gossip Girl" (http://www.webartigosos.com/articles/30932/1/A-SODOMIA-IMORREDOURA-DOS-INSTINTOS/pagina1.html) e programas de menor vulto em todo o território nacional (incluindo as letras das músicas da moda, erroneamente chamadas de forró), cativem a atenção e a paixão de tanta gente que, feito marionetes, ficam literalmente hipnotizadas com a exposição da nudez à exaustão, para ficar só nisso...

Este atual estado de coisas foi apontado magistralmente por uma das vítimas precoces da depravação mundial, “o gênio Cazuza”, cujo filme-biografia expôs toda a perversão moral em que o “gênio” caiu. Foi numa de suas bem inspiradas músicas que ele disse: “transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro” (http://www.youtube.com/watch?v=g1_gl75r6gc). E assim deixou clara a razão por trás de tudo o que está aí, embora o dinheiro tenha sido apenas um dos fatores, dentro do grande desrespeito à Moral visível no mundo... E este desrespeito se tornou um desastre quando as “senhoras da velha geração”, temerosas da reação social, deixaram de reclamar, recriminar e corrigir sobre as roupas depravadas das suas filhas, sobrinhas e netas, propagando e perpetuando a imoralidade a partir da moda indecente.

Mas quem fala essas coisas deve se calar de imediato, para não ver seus dentes pra dentro... Pois quem reclamar da falta de pureza hoje será esmurrado como Cristo, apedrejado como Maria Madalena, ou taxado de coisa pior, sob risco de ter até a sua masculinidade posta em dúvida (se já duvidam da masculinidade de Jesus, o que não seremos todos nós?). Porém o Pe. Abib, da Rede Canção Nova, estava certo ao dizer: "os infelizes sempre querem ver os outros infelizes", e por isso os fumantes oferecem cigarros, as prostitutas convidam outras para seus programas, os gays querem que todos sejam como eles, os drogados idem, etc. Mas a verdade é que nem mesmo isso ficou fora da Palavra de Deus, que apontou diretamente para o fato de que, todas as vezes que alguém comete um pecado (seja que pecado for), está crucificando outra vez o Cristo, e se tornando incapaz de arrepender-se, caindo inexoravelmente na estrada larga.

Prof. João Valente de Miranda.

(<[email protected]>)