O envidraçamento de sacadas ou instalação de cortina de vidro já se tornou prática comum para quem mora nos apartamentos de São Paulo. Isso porque traz muitas vantagens: amplia o espaço, acaba com a poluição sonora, evita vento, deixa o local mais claro e ainda protege as crianças de acidentes.

O envidraçamento de sacadas em são paulo acontece da seguinte maneira: os vidros instalados são revestidos de um material que se por algum motivo vir a quebrar não se estilhaça em vários pedaços, protegendo também a família.

Quando você for colocar no seu apartamento, tome alguns cuidados importantes:

• Veja se o condomínio aprova a prática. Peça a aprovação em uma assembléia e se o fechamento pode ser realizado. Veja também se existe um padrão para o seu condomínio, como cor do vidro, formato de colocação, material utilizado, normalmente os prédios possuem cortinas de vidros idênticos para não deixar a arquitetura externa do prédio regular.

• Peça indicação de conhecimentos para escolher a empresa que mais te agrade. Ou seja, escolha um bom fornecedor de material e de serviços. Além disso, entre em contato com o engenheiro do prédio. Alguns condomínios antigos não aguentam essa estrutura e podem não se adequar ao envidraçamento de sacadas.

• Verifique também se a empresa oferece garantia. E saiba também qual será o vidro a ser colocado na sua varanda ou janela. Ele pode ser temperado ou laminado. O primeiro aguenta ventos fortes, de até 400 km/h. Já o laminado é menos resistente, aguenta ventos de até 200 km/h. A vantagem do laminado, porém, é que ele não estilhaça, apenas trinca, diferentemente do temperado, que quebra em mil pedaços. Então, antes de escolher a melhor opção para sua cortina de vidro, verifique as condições do local onde você mora, para escolher o que mais se adequa às suas necessidades.