5 razões  porque você deve aprender idiomas online

No mundo todo, principalmente Rússia, Europa, Estados Unidos e China as pessoas estão cada vez mais e mais optando por estudar online, especialmente quando se estuda idiomas. Muitos outros países como Argentina estão investindo em inclusão digital para estarem preparados para essa geração que já chegou. Os cursos online possuem muitas vantagens com relação ao tradicional método:

A primeira das vantagens e a que mais me agradam, professores mais felizes. O professor que trabalha no conforto de sua casa, com seu horário flexível e sem preção de patrão é definitivamente um professor mais feliz. Professor feliz igual a aluno feliz e que aprende mais.

Além de professores felizes, mais uma vantagem é a garantia de qualidade por ter professores nativos, o que não acontece com tanta frequência em cursos de idioma convencionais. O professor online é mais uma das carreiras que surgiu com a tecnologia e que se acredita ser uma das profissões do futuro. Já existem sites (http://ielearn.yolasite.com/) que dão suporte à esses professores oferecendo planos de aulas já prontos, em diversos idiomas; apostilas ensinando a ser um professor online; exercícios etc. Tudo para o professor economizar tempo planejando suas aulas.

A segunda vantagem e para muita gente a mais atrativa: o custo baixo. Aulas de idioma online além de serem baratas, permitem economizar com taxa de inscrição e passagens de transporte até o local e não exigem a necessidade de comprar material. Pondo na ponta do lápis, no final do ano foi uma enorme economia.   

O estudante online pode estudar desde sua casa, no conforto do quarto, não importa se chove ou neva lá fora. Estudar tomando um chocolate quente com seu cachorro dormindo ao lado é mais agradável do que qualquer sala de aula de cursos de idioma. A aula é mais focada no aluno, já que não há outros, é totalmente particular. Contudo há cursos onde se estuda online com uma turma, para alunos que prefiram a interação com mais pessoas. Cada um precisa encontrar a maneira que aprende com mais eficácia.

Outra vantagem que ganha muita gente é a liberdade de horário e datas. Não é necessário esperar por datas de matrícula. Contatando uma agencia ou professor, o aluno pode começar quando quiser. Os horários são acordados entre professor e aluno e no caso de o estudante precisar para por um mês ou quanto tempo for, basta avisar ao professor. Quando este retomar as aulas, não terá problemas para acompanhar a turma, como em um curso normal aconteceria. As aulas são retomadas exatamente do ponto em que pararam.

Existem muitos cursos online (http://www.tutorabc.com/-index.asp?language=en) disponíveis pelo mundo, que por serem online, podem ser acessados da sua casa. O Brasil como país emergente em breve será parte dessa lista de países onde se aproveita todos os benefícios de aprender online. Para professores e alunos é hora de se conectar!