Para a grande maioria do mundo cristão, a volta de Jesus é o evento mais aguardado de todos os tempos.

Não sabemos quando Ele virá, mas temos certeza que virá porque Ele mesmo prometeu: "E depois que Eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde Eu estiver, vocês estejam também." S João 14:3. Como Adventistas do Sétimo Dia, é nessa promessa que centralizamos nossa esperança.

Mas uma pergunta aparentemente infantil me incomoda: Por que realmente desejo a volta de Cristo?

Quem sabe porque perdi alguém que tanto amava; então essa esperança me conforta porque sei que irei revê -lo no dia da ressurreição. Com certeza isso irá acontecer, mas e se eu não o perdesse? Ainda assim desejaria ardentemente a volta de Cristo?

Será que desejo ir para o céu porque lá eu terei uma mansão sobre o monte, enquanto aqui eu morro de vergonha porque moro no morro?

Mas e se amanhã eu recebesse uma herança milionária, ainda assim desejaria que Jesus voltasse, e logo?

A gente anda pelas ruas das grandes cidades e vê tanta miséria e sofrimento, violência por todo canto e então pensamos como seria bom se Jesus voltasse logo para acabar com tudo isso.

Mas e se eu estivesse de férias na minha casa de verão de 14 milhões de dólares, deitado confortavelmente numa poltrona inflável , dentro de uma piscina maravilhosa e com uma taça de bebida gelada na mão, pensaria pelo menos na volta de Jesus?

Então o que realmente me faz desejar a volta de Jesus?

A inseguranca, a miséria, a AIDS, o câncer, as crianças procurando por comida nos lixões, isso tudo nos faz chorar de tristeza e então desejamos ardentemente que Cristo volte e logo.

Todos esses motivos são nobres e legítimos, mesmo porque sabemos que a volta de Jesus será a única forma de resolver as questões do mundo. Mas seriam esses os únicos motivos que me fariam desejar a volta de Cristo?

Amigo leitor, se você analisar o sacrifício que Jesus fez, deixando as cortes celestiais, vindo a este mundo escuro, morrer crucificado, injustamente, tudo por você, não desejaria ardentemente conhecê ?Lo como seu Salvador pessoal?

Embora o céu resolva todos os problemas de nossa sociedade desigual e sofrida, nosso desejo maior não deveria ser o de conhecer pessoalmente Aquele que fez com que chegássemos lá?

A minha intenção não é a de mostrar insensibilidade pelos que sofrem, desejo apenas relembrar o imenso sacrifício que Jesus fez, maior do qualquer sacrifício humano, Ele o fez para que você e eu tivéssemos a chance de estar a Seu lado.

Antes da coroa de ouro, antes das mansões, antes das viagens pelo universo, antes do reencontro com queridos, existiu uma cruz ensangüentada.

Você quer realmente conhecer e viver com Aquele que te salvou, ou apenas deseja uma vida melhor com aquilo e aqueles que você ama?

Honestamente, eu desejo ambas as coisas, mas primeiro quero conhecer pessoalmente Aquele que fez o meu resgate e salvamento, porque viver uma vida melhor será apenas a conseqüência de estar ao lado do meu Salvador.

Estamos sim cansados de viver nesse mundo injusto e desejamos ardentemente a volta de Jesus Cristo, mas que nossa maior motivação para esse evento possa ser ver o rosto de Jesus e viver com Ele pela eternidade.

Projeto USA-me