Atualmente, a obesidade tem se transformado em um grave problema de saúde, o qual está cada vez mais difícil de ser controlado. Mas, em meio a tudo isso, encontramos pessoas magras que querem engordar, mas não conseguem.

Mas, quando um indivíduo pode ser considerado magro? Segundo o índice de massa corporal (IMC), obtido através de um cálculo simples ao dividir o peso pela altura ao quadrado, é considerado magro um adulto que tenha o resultado do cálculo menor do que 19, sendo preocupante quando for menor do que 17. Entretanto, cada um idealiza o corpo de forma diferente, por isso, importa também a autoestima de cada pessoa.

Talvez você faça parte dessa pequena porção da população que anda em busca do aumento de peso. Saiba, porém, que existem diversos fatores que contribuem para que uma pessoa não engorde com facilidade. Então, antes de apelar para dietas ou para remédios para engordar, é necessário fazer a distinção entre a magreza patológica, a qual é caracterizada pela perda brusca de peso sem mudança de hábitos alimentares, e a magreza constitucional, que é quando o indivíduo não ganha peso mesmo mantendo uma boa alimentação habitualmente.

Portanto, antes de seguir todas as dicas sobre como engordar rapidamente, investigue o motivo pelo qual você não consegue ganhar peso. Em geral, a magreza é resultado de uma pré-disposição genética e/ou de um metabolismo acelerado. Entretanto, existem outros fatores, já mencionado anteriormente como sendo a magreza patológica, tendo como principal exemplo um distúrbio hormonal chamado hipertireoidismo, quando o funcionamento excessivo da glândula tireoide faz a pessoa perder peso, mesmo mantendo os mesmos hábitos alimentares.