Por que a motivação dos seus funcionários é importante?

A empresa que acredita na criação de uma força de trabalho altamente comprometida e motivada, composta de pessoas que alcançam a realização pessoal através da liberdade de agir, é a que realmente alcança o sucesso no mercado. A empresa deve ver a sua equipe com um trunfo organizacional, que é motivada por uma cultura organizacional positiva, remuneração e benefícios, bem como treinamento motivacional e desenvolvimento.

Sabemos que muitos funcionários não vão ficar a vida toda em uma empresa, mas, mesmo assim, eles podem desenvolver um senso de lealdade. Quem paga um salário superior que seus concorrentes, na crença de que os funcionários são mais propensos a ser motivados, podem estar grandemente enganados. A empresa também baseia a sua remuneração em avaliações de desempenho, de modo que a maior remuneração reflete a sua visão positiva do valor de seus funcionários.

O poder de um treinamento motivacional

Ao realizar ações da empresa, como um treinamento motivacional ou contratação de palestras personalizadas, os funcionários são susceptíveis de sentir um maior “pertencimento” à empresa, e isso os faz bem. Um programa de treinamento e desenvolvimento é uma combinação de cursos de formação "no trabalho" e "fora do trabalho".  

Os treinamentos motivacionais também proporcionam uma forte formação. Durante alguns minutos, os funcionários são incentivados a identificar as suas próprias necessidades de desenvolvimento, e serem guiados ao caminho para alcançar seus objetivos dentro da organização.

Se você é dono de uma empresa, ou simplesmente lidera uma equipe, considere o treinamento motivacional para os funcionários. Os benefícios são inexplicáveis, e a metodologia aplicada é sempre personalizada de acordo com o público e lugar.

Além disso, o treinamento motivacional visa desenvolver e/ou aperfeiçoar as habilidades necessárias da sua equipe para a execução de determinadas tarefas. Esses treinamentos são capazes de identificar pontos que podem estar provocando a baixa produtividade da sua equipe e oferecer as soluções com táticas especiais de apresentação de temas.