A fotografia, basicamente falando, é uma técnica que consiste em criar imagens pela exposição à luz.  Atravéz da fotografia é possível registrar momentos únicos na vida de uma família, como por exemplo o nascimento do primeiro filho, o primeiro aniversário do bebê ou até mesmo o último momento feliz em família de um ente querido que partiu.

Com o tempo essas lembranças ficam vagas em nossa mente, mas através da fotografia podemos reviver estes momentos que são tão importantes para nós com riqueza de detalhes. Podemos nos divertir observando as roupas e penteados que usavamos na época, nos emocionar relembrando a emoção que sentimos ao colocar as alianças e dizer o "sim" no dia do casamento ou relembrar os momentos felizes da última viagem em família.

Na época das câmeras fotográficas analógicas, tudo era mais complicado pois não era possível ver as fotografias até que fossem reveladas, eu mesma perdi todas as minhas fotos de uma viagem com meu marido porque o laboratório estragou o filme, quiseram me recompensar me dando filmes de graça mas àquele momento não voltaria mais. Porém, hoje em dia com o advento das câmeras digitais, isso mudou, hoje não só podemos ver como ficaram nossas  fotografias antes da impressão das ampliações como também podemos guardar cópias de nossas fotografias preferidas em uma pasta no nosso computador. Sempre devemos fotografar nossos momentos importantes para que no futuro possamos observar o que mudou, matar a saudade do que passou e deixar viva a nossa lembrança do que foi importante para nós um dia.