A cidade de São Paulo, é segundo o Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC) uma cidade global alfa. A maior cidade do Brasil, e da America Latina. Importantíssimo centro financeiro, corporativo e mercadológico, Capital da cultura, do entretenimento e da gastronomia na América Latina. São Paulo é dívida entre uma vida noturna cheia de atrativos culturais, e uma ,parte diurna dominada pelas atividades empresarias e industriais.

Sua história é na verdade a história do próprio país, em 1553 os jesuítas da Companhia de Jesus fundaram a Vila Santo André da Borda do Campo, onde eram constantemente atacados pelos jesuítas, quando então resolveram migrar para o Vale do Piratininga, onde fundaram o colégio dos Jesuítas, logo depois se iniciaram mais construções. Em 1560 o povoado ganhou status de vila. Essa região é hoje conhecida como Centro Velho de São Paulo, ou triângulo histórico, pois na região imaginaria que determinaria o triângulo encontram-se três dos mais antigos conventos da cidade, Conventos São Francisco, Carmo e São Bento.

O triângulo é um importante ponto histórico da cidade, inclusive o convento São Pedro é famoso pelos cantos gregorianos, espetáculo aberto ao público. Dentre outras ainda é indicado conhecer Parque do Ibirapuera, onde marcam presença, inúmeros eventos. Assistir a um concerto na Sala São Paulo ou no Teatro Municipal, visitar os museus Masp, Ipiranga, Museu da Lingua portugusa, e a Pinatoteca. Saindo de passeios tão clássicos, você pode ir às compras, se gosta das grandes grifes pode ir à Rua Oscar Freire e no Shopping Iguatemi, se preferir compras mais leves conhecer as feiras da Liberdade e da Praça Benedito Calixto, ou ainda ir de encontro ao frenesi das Rua 25 de Março, e algumas outras nos bairros do Brás e do Bom Retiro.

Se você quer sair para jantar, pode escolher entre uma variedade gigantesca de opções, o Mercado Municipal tem tudo o que você precisa se quiser cozinhar, ou se quiser comer os famosos pastéis fritos de bacalhau, você pode ainda escolher conhecer as opções de cantina do Bexiga, tomar um chá no restaurante Skye, do Hotel Unique, tomar um café em uma das cafeterias internacionais, como Havana e Starbucks, visitar algumas das 1500 pizzarias da cidade, ou jantar no Terraço Itália apreciando a vista em 360º de São Paulo.

Se você está em São Paulo também pode conhecer umas das mega livrarias, como a Cultura, do Conjunto Nacional, e a Fenac, na Paulista, assistir a um páreo no Jockey Club, corridas no Autódromo de Interlagos, ou um clássico no Pacaembu. Isso sem falar da movimentada vida noturna de bares e baladas.

Dica, ao visitar a cidade, se você não tem muito tempo, procure um hotel em são paulo em lugares diferentes, para ficar perto de algum ponto por vez.