Variados tipos de indústrias, como firma de biocombustíveis, de derivados do leite, de alimentação e de outras ramificações fazem uso amplo de enzimas, e da mesma forma vários nichos em biologia em seus produtos, daí a importância de se fazer a compra de enzimas tão somente de firmas fornecedoras que tenham a capacidade de negociarem as enzimas tão amplamente em uso. Não basta que seja um bom fornecedor, é importante que se proceda uma ampla pesquisa para se ter noção se a venda o repasse de enzimas por esta ou aquela fábrica é um procedimento seguro para sua firma.

É muito importante avaliar cada um dos itens que são específicos de todo o processo de compra e observar de que forma de que maneira as enzimas são transportadas até chegarem aos compradores é essencial. Esse transporte específico tem que ser feito com segurança, não apresentar atrasos e ter uma forma de entrega eficiente e segura. O modo como tais enzimas chegarão ao comprador vai fazer grande diferença. Existem algumas que têm a necessidade de ser guardadas de uma forma especial, outras necessitam de refrigeração para que não se percam antes de estarem em seu destino.

Outro ponto a ser visto com o fornecedor antes de efetuar a compra diz respeito a como o produto deve ser guardado após ser comprado. Como há diversificados tipos de enzimas, para diversas finalidades, é muito importante se assegurar para o armazenamento mais correto. Existem algumas que precisam ficar em temperaturas bastante específicas, e outras precisam ficar em lugares fechados e sem iluminação, enquanto outras requerem que fiquem em um local seco. Todas essas especificações são explicadas pelos vendedores e na hora de comprar enzimas não devem ser esquecidas. 

As fábricas químicas e outras indústrias que fazem uso de enzimas ao preparar sua produção igualmente devem estar bastante conscientes quanto a forma de manipular. Como são muito diferentes em relação aos seus componentes, também exigem tratamentos distintos para cada uma delas. Existe uma temperatura correta para que se possa manipular, e tudo depende de seu uso final.

Descartar é outro ponto de destaque ao se lidar com enzimas e sem explicações adequadas poderá desenvolver um percalço ecológico, desencadeando grandes problemas para a indústria que fez a compra. É muito importante da mesma forma estar ciente sobre a forma mais correta de fazer o descarte desse produto específico, o que resta e desenvolver de forma segura tal processo.

Além destes pontos mais importantes, ao comprar enzimas deve haver uma atenção especial para as certificações da fornecedora que precisa mostre a autorização por órgãos públicos a negociar tal produto.