Ao fazer nascer 10 filhos há um grande diferencial, nesta mulher de luta e valente, ela tem então a força que supera sem igual muitas heroínas, Mulher valente e destemida enfrentou ate bebidas alcoólicas de meu pai.
Contra outros males ela foi muito forte e com bravura superou fortes brigas e violência sem temor, onde vibrou o amor. Soube sair numa boa ao vencer os obstáculo diário, . Esta Carmelita sim, mulher de fibra e valentia com vigor. Nasceu em Petrolina Pernambuco, na fazenda Poço, perto do cupim, lá desde pequena soube criar os irmãos, ao todo eram dez.
Foi trabalhar em empresa de ônibus a Joalina, muito cedo parou de estudar. Depois casou com Carneirão, filho de Paraibano de Campina Grande. Viajou grávida para Bacabal onde teve dois filhos, sendo a segunda mulher. Para ter o primogênito, que está agora agradecendo por tudo que ela fez por seus filhos, cresceu. Depois veio mais nove meninos e meninas, para alegria da familia, com este bocado de filhos enfrentou dificuldades mas com força soube ser uma mulher maravilhosa e muito corajosa.
Agora com netos ela continua fazendo historia na educação.