Eis 10 exemplos! O que é uma regra se não for incumprida?

Será grave quebrar algumas regras de dietas? Segundo descobertas recentes, muitas das regras de dietas que existimos não fazem sentido de existir. Quase de certeza que já se deparou com uma revista ou um site onde constavam algumas destas regras tolas. Sabemos também que após análise, especialistas em nutrição e controlo de peso concluíram que na sua grande maioria muitas regras de dietas não ajudam ao controlo de peso.

Certamente que pode violar estas 10 Regras de Dietas:

1. Comer durante a noite fá-lo ganhar mais quilos. Deve-se contabilizar as calorias ingeridas durante todo o tempo não apenas a noite. Quando são ingeridas, não é muito importante.

2. A sua refeição deverá ser todos os dias àquela hora. Coma quando tiver fome, não quando o relógio diz que são horas de comer.

3. É mais fácil perder peso com um amigo do que sozinho. É mais fácil atingir objectivos com um grupo que sozinho, no entanto perder peso é um objectivo de cada pessoa.

4. Comer alimentos com mais gordura aumenta a sensação de saciado por um período de tempo maior. Mesmo demorando mais tempo a digerir a gordura, ingeri-la não ajuda a controlar a fome. Nada melhor para saciar o apetite que as Proteínas, em segundo lugar temos os Hidratos de Carbono e só depois as Gorduras.

5. Caso tenha incumprido a sua dieta, não tem problema esse dia, volte ao rumo no dia seguinte. Não corresponde em nada á realidade. Tente sempre voltar ao seu objectivo na próxima refeição.

6. Numa festa, ou sempre que visitamos alguém, devemos comer e aceitar a comida, caso contrário, seria uma falta de educação. Ao dizer que não a um alimento que possa estragar a sua dieta, ou que não seja tão saudável, esta a fazer algo que é plenamente aceite pela sociedade.

7. Ao não comer, vai perder mais peso. Saltar refeições e boa ideia. Ficará muito mais esganado para comer, caso salte uma refeição. Uma refeição em branco desregula o funcionamento do seu metabolismo.

8. Deve-se evitar as pastas, o pão e a massa, pois engordam. Tudo o que se ingere, contem calorias, essas sim engordam, estes alimentos devem ser considerados pelo seu valor nutricional, assim como pelas calorias que contem, além disso são excelentes fontes de nutrientes.

9. Todas as calorias são calorias, logo tratadas da mesma forma! Em parte é verdade, esta afirmação, contudo 100 calorias de uma mação são mais proveitosas para o organismo que 100 calorias de massa. É a selecção de alimentos certos que ajuda á perca de peso e melhora a nutrição.

10.O prato deve ser todo ingerido. De outra forma, a refeição não estará completa. O prato não tem que ser cheio totalmente, adicione apenas os alimentos que pretende comer. Ao reduzir a dose de comida que pões no prato, vai fazer com que não coma demasiado.

Avalie o que ouve! Muito do que ouve é pura especulação. Não deixe que outros cometam erros, divulgue a verdade. Como podemos comprovar, segundo especialistas muitas das dietas são mesmo para ser quebradas. Não há culpa!