Poder e Autoridade

Autoridade:

É uma habilidade que possuímos para influenciar uma pessoa a fazerem as coisas de livre espontânea vontade por causa de nossa influência pessoal. Quando ouvimos alguém dizer, vou fazer isso porque aquele "cara" ou meu chefe é muito gente boa, está sempre me ajudando, me entende e etc.

Os líderes devem entender que precisa auxiliar nas necessidade necessidades dos colaboradores, sabemos que às vezes muitas reivindicações estão associadas à falta de entusiasmo, daí passam a achar que aquele chefe não é mais o ideal.

Verá que terá que recompor sua equipe, o que será bem difícil, porque perdeu sua confiabilidade de seus colaboradores. Sua confiança está em baixa.

Autoridade diz respeito de quem você é, do seu caráter, sua personalidade e da influência para os outros.

A autoridade você conquista com as seguintes habilidades:

Honestidade, bom exemplo, cuidado, compromisso, bom ouvinte, tratar as pessoas com respeito, conquistar a confiança das pessoas, encorajar as pessoas, atitude positivista e entusiasta, etc.

Poder:

É forçar uma pessoa ou as pessoas a fazerem o que não querem, mas estão sendo obrigados por causa de sua posição ou sua força.

O poder é o oposto de autoridade, com o poder as pessoas são obrigadas a obedecerem e não a fazerem de livre espontânea vontade. O poder você pode obter de várias formas:

Ser colocado no cargo, ser dado ou tirado, indicado, etc.