PODE SER...

Marlene Monteiro*

Pode ser que você esteja vivendo problemas de aprendizado diretamente ligados a seus estudos ou aos de algum familiar seu.

Mas pode ser, também, que você não tenha esse tipo de problemas.

Pode ser que suas dificuldades na vida estejam no campo dos relacionamentos sociais, de trabalho ou mesmo pessoais. 

Ou pode ser que você seja responsável pela chefia de alguma empresa, sua ou de terceiros, ou tenha de tomar decisões na liderança de um grupo comercial ou da administração pública. Nesse momento você terá de ser flexível e rígido a um só tempo... De fato não é nada fácil!

A realidade é, sim, um desafio constante, ou melhor, uma sequência constante dos mais diversos desafios.

O ideal seria que se dispusesse de ferramentas mágicas, que nos conduzissem ao sucesso em todos os campos da existência de maneira fácil e rápida! Quem nunca sonhou em resolver os próprios problemas num toque de mágica?

Todavia, esse milagre não existe. Tudo que se consegue de bom nesta vida é fruto de trabalho intenso e muita luta. Mas isso não significa que não tenhamos alguns atalhos que possamos utilizar para mais eficientemente atingir nossas metas.

Um deles são as técnicas oferecidas pela Programação Neurolinguística. Elas nos permitem acelerar nossa capacidade de aprendizado, desenvolver relacionamentos de grande qualidade com todos que nos cercam, ampliar nossa flexibilidade a fim de dispormos de várias opções no momento da tomada de decisões, e liderar qualquer grupo com eficiência, usando as emoções de forma inteligente e funcional.

O emprego da PNL no dia a dia não é magia, porém tem trazido a inúmeros indivíduos a excelência pessoal necessária à concretização de qualquer objetivo.

*Marlene Monteiro é...Psicóloga, Psicoterapeuta, Hipnoterapeuta, Business Coaching e Homeopata. Master e Trainer em Programação Neurolinguística (PNL) com certificação internacional, membro da Comunidade Mundial de PNL em Saúde, Formação em Psicossomática pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Trainer em Oratória e PNL, Trainer em Formação de Terapeutas. Formação em Constelação Familiar, Constelação nas Organizações, Constelação Sistêmica, Coaching em Constelação, Business Coaching Cicle, Integrative Coaching, Generative Coaching e Coaching Sistêmico. Experiência de mais 20 anos em atendimento clínico na área emocional e 20 anos como palestrante e Trainer em Oratória e PNL(Programação Neurolinguística).